quarta-feira, abril 24, 2024

Dica do fim de semana | Comédia, ação e terror nos streamings

Com as chuvas dominando o país e com a variante ômicron se espalhando com uma velocidade impressionante, não há muitas atividades ao ar livre que estejam recompensadas para esse final de semana. Por isso, o CinePOP separou cinco filme de diversos gêneros para você conferir neste fim de semana. E como estamos nos 18 meses de celebração dos 50 anos do Walt Disney World, vamos indicar um filme clássico do estúdio por semana como forma de homenagem. Confira!


Te Peguei!
(HBO Max)

Baseada em uma história real, essa comédia acompanha um grupo de amigos que se reuniu uma vez por ano, nos últimos 30 anos, para brincar de pique-pega, assim como na infância. Isso os manteve juntos esse tempo todo para tentar pegar um deles (Jeremy Renner), que nunca foi pego na vida. Então, quando ele anuncia que vai se casar e se aposentar da brincadeira, os amigos se reúnem novamente para impedir que ele termine o jogo invicto, por mais que eles precisem recorrer a disfarces bizarros e situações constrangedoras.

 

Rocketman (Netflix)

Baseado na biografia da lenda da música pop, Sir Elton John, Rocketman é um musical dramático que acompanha os passos do astro desde sua infância, como um tímido e reprimido geniozinho, passando pelas controvérsias de sua juventude até as polêmicas da vida adulta de um homem que só queria viver e fazer aquilo que sabia como ninguém: música. O filme conta com uma trilha musical toda baseada na carreira do cantor, que é vivido por Taron Egerton, em um trabalho impressionante de atuação e musicalidade.

 

O Esquadrão Suicida (HBO Max)

Um dos filmes com super-heróis, ou quase, mais inventivos dos últimos anos, O Esquadrão Suicida leva um grupo de vilões para uma ilha na América do Sul, onde segredos dos EUA podem vir à tona após um golpe de estado. Lá, eles precisam impedir que esse segredo escape e domine o mundo com seu exército manipulado mentalmente. Para isso, eles precisam se entender e trabalhar em equipe, senão vão pra vala. Além de ser mais um acerto de James Gunn, esse filme é perfeito para ser visto neste fim de semana já como aquecimento para a série do Pacificador (John Cena), que estreia exclusivamente no HBO Max na próxima quinta (13).

 

Um Lugar Silencioso (Netflix)

Dirigido por John Krasinski, esse terror é bastante inovador por trabalhar bem o medo por meio da sugestão – sem mostrar tanto a ameaça – e por ter pouquíssimos diálogos, já que a história gira em torno de uma família americana que vive em um mundo pós-apocalíptico dominado por criaturas assassinas extremamente sensíveis ao som. Assim, eles precisam se locomover e viver fazendo o mínimo barulho possível. O problema, porém, aumenta, quando eles têm um bebê.

Não deixe de assistir:

 

A Branca de Neve e os Sete Anões (Disney+)

Abrindo nosso especial dos 50 anos do Walt Disney World, nossa primeira recomendação é o clássico imortal que trouxe os longas animados para os cinemas. Neste filme, acompanhamos a história da jovem Branca de Neve, uma princesa de 14 anos que sofre com a inveja de sua madrasta, que não aceita que a criança seja mais bonita que ela. Então, ela arma pra cima da garota, que acaba se perdendo na floresta, onde é encontrada e passa a viver junto a sete anões mineiros (porque trabalham em minas, não porque nasceram em Minas Gerais). Descobrindo a nova localização da princesa, a Rainha Má vai até lá e envenena a coitada. E o que poderá salvar a menina? Isso mesmo, um beijo de amor verdadeiro.

Primeiro longa animado colorido a ser lançado nos cinemas (1937), A Branca de Neve e os Sete Anões fez uma bilheteria colossal é praticamente definiu o modo de contar histórias da Disney nos quarenta anos seguintes. É um marco não só para a empresa, mas para o cinema como um todo.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS