sábado, abril 27, 2024

Dica do Fim de Semana | ‘Coraline’, ‘O Expresso Polar’ e outras ANIMAÇÕES para ver no Prime Video

O catálogo do Prime Video é recheado de ótimos títulos – e um dos gêneros que mais chama a atenção do público é o animado.

A plataforma de streaming em questão, no tocante a esse estilo, possui um acervo de grandes longas-metragens que variam desde o clássico natalino ‘O Expresso Polar’, que trouxe ninguém menos que Tom Hanks ao elenco de dublagem, até ‘Coraline e o Mundo Secreto’, a aclamada adaptação em stop-motion baseada nos quadrinhos de Neil Gaiman.

Pensando nisso, preparamos uma breve lista com cinco animações para você conferir no Prime Video.

Veja abaixo as nossas escolhas e conte para nós qual o seu título favorito:

SHREK (2001)

Vencedor da primeira estatueta do Oscar de Melhor Animação da história, ‘Shrek’, mais de duas décadas depois de seu lançamento nos cinemas, continua como um dos filmes mais adorados do público – e uma das produções mais irreverentes do cinema contemporâneo. Ousando desconstruir o maniqueísmo dos contos de fada com tramas originais e um protagonista fora do convencional, a trama acompanha um ogro sem quaisquer maneiras que, acompanhado de um burro falante, deve resgatar uma princesa que é vigiada por um dragão perigoso, e levá-la para se tornar a esposa de um lorde com complexo de grandeza.

O EXPRESSO POLAR (2004)

‘O Expresso Polar’ conta a história de um jovem menino que está começando a duvidar da existência do Papai Noel. Na véspera de Natal, ele embarca em um trem mágico chamado Expresso Polar, juntamente com outros passageiros, incluindo uma garota sonhadora e um misterioso condutor. Ao longo da viagem, eles vivenciam aventuras emocionantes, descobrem o verdadeiro significado do espírito natalino e aprendem importantes lições sobre amizade e crença.

MADAGASCAR (2005)

Não deixe de assistir:

Um dos filmes mais famosos e adorados do catálogo da DreamWorks também está disponível no Prime Video. Em ‘Madagascar’, o leão Alex é o rei da selva urbana, a principal atração no zoológico de Nova York. Ele e seus melhores amigos – a zebra Marty, a girafa Melman e a hipopótamo fêmea Gloria – sempre viveram em cativeiro, felizes, com refeições regulares e um público para adorá-los. No entanto, Marty quer explorar o mundo e foge com a ajuda de quatro pinguins espiões.

CORALINE E O MUNDO SECRETO (2009)

Lançada em 2009, a animação, baseada na história homônima de Neil Gaiman, acompanha Coraline, uma jovem garota que descobre uma porta secreta que contém um mundo parecido com o dela, porém melhor em muitas maneiras. Todos têm botões no lugar dos olhos, os pais são carinhosos e os sonhos de Coraline viram realidade por lá. Ela se encanta com essa descoberta, mas logo percebe que segredos estranhos estão em ação: uma outra mãe e o resto de sua família tentam mantê-la eternamente nesse mundo paralelo.

OS CARAS MALVADOS (2022)

Nunca houve cinco amigos tão infames quanto Os Caras Malvados – o arrojado batedor de carteiras Sr. Lobo, o arrombador de cofres Sr. Cobra, o mestre do disfarce do frio Sr. Tubarão, o “pavio” curto do Sr. Piranha e a especialista em hacker de língua afiada Sra. Tarântula. Após anos de incontáveis ​​assaltos e sendo os vilões mais procurados do mundo, a gangue é finalmente capturada, e o Sr. Lobo negocia um acordo (que ele não tem intenção de manter) para salvá-los da prisão: os bandidos se tornarão caras legais.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS