quarta-feira, abril 24, 2024

Dica do fim de semana | ‘Curta Essa com Zac Efron’ – Viaje sem sair de casa em tempos de pandemia

A Netflix lançou há um tempinho a série documental Curta Essa com Zac Efron. A princípio, a produção não tinha me chamado atenção, mas ela definitivamente vale a pena ser vista. A série traz o ator Zac Efron viajando o mundo junto ao guru alimentício, Darin Olien. A dupla, que tem uma química de amizade muito legal, se propõe a buscar alternativas de turismo e produção sustentável ao redor do globo. Enquanto isso, claro, eles vivenciam e divulgam novas culturas.

Talvez se tivesse sido lançada em outros tempos, a série não causasse o mesmo efeito. Mas em tempos de pandemia, poder ter um vislumbre do quão grande é o mundo e como há pessoas e atividades completamente diferentes espalhadas por aí… Esse tipo de coisa traz uma positividade muito grande, coisa necessária nesses dias difíceis. Além disso, os oito episódios mostram países diferentes que passaram por dificuldades e tiveram de se unir para começar a reconstrução, nações que procuraram na sustentabilidade um meio de vida e até mesmo uma fonte de renda. Coisas assim trazem aquela sensação de que ainda há esperança no mundo.

E como Zac é um ator muito descontraído, ele parece realmente estar curtindo tudo aquilo que é mostrado. Esse é um ponto muito interessante. Ver novas culturas pela ótica de alguém que está mais próximo de nós é divertido e deixa aquele gostinho de querer ir aos locais para conferir aquilo tudo pessoalmente. Ao mesmo tempo, Darin traz algumas informações técnicas sobre os efeitos e benefícios que os alimentos consumidos em cada país causam no corpo.

 

 

 

 

 

Não deixe de assistir:

 

Os episódios seguem a mesma estrutura, mas cada um com suas particularidades. Alguns são mais focados em tecnologia, outros na cultura, outros na alimentação. Mas a verdade é que são todos muito interessantes. E o melhor deles, talvez até pelo aspecto emocional envolvido, é o que eles vão para Sardenha, na Itália. A partir daí, a série passa a ter uma força emocional maior, porque Zac e Darin começam a falar um pouco mais sobre si nos papos diários e sai aquela impressão de serem “dois famosos” pelo mundo, fazendo com que você enxergue apenas duas pessoas viajando.

 

 

 

 

 

 

Enfim, o maior chamariz da série é a simplicidade do ser humano e como o mundo poderia ser se todos trabalhassem cooperando em prol da humanidade. A busca pela divulgação da consciência ecológica é incrível também, porque é feita de forma natural. É um conteúdo informativo, emocionante e divertido. É a pedida certa para quem está de bobeira no final de semana.

 

 

 

 

 

 

 

 

Curta Essa com Zac Efron está disponível na Netflix.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS