sábado, abril 27, 2024

Dica do fim de semana | Dramas esportivos para curtir nos principais streamings

O drama é um gênero muito prestigiado no cinema, e quando ele se mistura ao mundo do esporte, que mexe com paixões de milhões ao redor do mundo, o resultado costuma render histórias fantásticas de superação, desafios e excentricidades.

Neste fim de semana, o CinePOP separou cinco filmes que mexem com esse subgênero para você assistir nos principais streamings. As plataformas em que eles podem ser encontrados estão escritas abaixo dos filmes. Confira!

 

Invictus

Responsável por imortalizar Morgan Freeman como o lendário líder político sul-africano Nelson Mandela, Invictus conta a história real do movimento de gênio de Mandela, que utilizou o esporte para unir um país ainda segregado pelo legado maldito do Apartheid. Na trama, vemos a movimentação do presidente reeleito na hora de motivar e transformar a seleção de rúgbi sul-africana numa potência durante a Copa do Mundo, que acontecia pela primeira vez no país. Conforme o time ia avançando no torneio, o país se unia para torcer pelos Springboks.

Onde assistir: HBO Max

 

Arremessando Alto

Essa ‘dramédia’ esportiva surpreendeu o mundo em 2022 ao trazer Adam Sandler como um olheiro do mundo do basquete que sonha em ser treinador da NBA. Porém, após sua última indicação não ir bem, ele é demitido. Confiando no próprio taco, ele aposta sua própria carreira em um jovem espanhol que tem talento, mas é completamente descompromissado. Sem contar ao rapaz que apostou tudo nele, o olheiro vai ter uma longa jornada para transformar esse talento bruto em um atleta profissional de verdade.

Não deixe de assistir:

Onde assistir: Netflix

 

Meu Amigo Enzo

Misturando o drama esportivo com os ‘filmes de cachorro’, Meu Amigo Enzo é garantia de lágrimas. O longa acompanha um jovem que sonha em ser piloto de corridas. Apaixonado pela Ferrari, ele faz de tudo para estar próximo da Scuderia e consegue ir mostrando seu talento aos poucos. Certo dia, voltando para casa, ele encontra um filhote de cachorro e adota o pequeno. Chamado de Enzo, em homenagem ao criador da Ferrari, o doguinho passa a acompanhar o piloto nas diferentes fases de sua vida, fazendo parte das vitórias e dos maiores dramas. É um drama daqueles!

Onde assistir: Star+

 

Eu, Tonya

Inspirado na história real da patinadora mais polêmica da história esportiva norte-americana, Eu, Tonya acompanha a vida da atleta desde a infância, marcada por abusos da mãe, passando pela juventude e vida adulta, marcadas pelos abusos da mãe e do namorado, até chegar ao caso criminoso que a baniu do esporte para sempre. O longa é marcado pela ironia e pelo humor politicamente incorreto, além de contar com uma trilha sonora espetacular e a maior atuação da carreira brilhante de Margot Robbie.

Onde assistir: Netflix

 

King Richard: Criando Campeãs

O filme responsável por enfim dar um Oscar a Will Smith aborda a história real de Richard Williams, pai das lendárias tenistas norte-americanas Venus e Serena Williams. Ousado, Richard se recusa a deixar suas filhas se contentarem com menos do que a glória eterna. Para isso, ele traça um plano de carreira extremamente regrado para que elas cresçam campeãs, mesmo que isso envolva fazer sacrifícios e utilizar seus métodos nada convencionais de treinamento.

Onde assistir: HBO Max

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS