domingo, abril 28, 2024

Dica do Fim de Semana | Festival Filmelier exibe filmes INÉDITOS nos cinemas brasileiros

É verdade que o circuito cinematográfico está repleto de opções, com novidade estreando todas as semanas, para todos os gostos dos cinéfilos de plantão. Mas nós, que amamos o cinema, sempre estamos atrás daqueeeeele filme especial, que passou naqueeeeele festival e que ainda não chegou por aqui, ou daqueeeeele título que estreou direto nos streamings, mas que ficaria muito melhor na tela grande de uma sala de cinema. Nessa pegada, surge o Festival Filmelier, que entre os dias 19 de abril a 10 de maio trará para a tela grande de diversas capitais brasileiras filmes que nunca antes foram exibidos na telona. Se você está buscando opções diferentes do que está em cartaz, se liga nessas dicas de 10 filmes imperdíveis do festival:

10 – ‘O Último Soldado’

Com Emile Hirsch (‘Na Natureza Selvagem‘), o longa fala sobre o papel do Japão na Segunda Guerra Mundial. A história acompanha Jack, um soldado americano que tem a missão de executar o primeiro bombardeio em Tóquio desde Pearl Harbor. Dirigido por Bille August, de ‘A Casa dos Espíritos‘.

9 – ‘Três Mulheres – Uma Esperança’

Na primavera de 1945, um trem deportando centenas de prisioneiros judeus fica preso perto de uma pequena vila alemã ocupada pelo Exército Vermelho. Surge, então, uma amizade inesperada entre a atiradora russa Vera (Eugénie Anselin), a garota da cidade Winnie (Anna Bachmann) e a mulher judia-holandesa Simone (Hanna van Vliet). Dirigido por Saskia Diesing.

8 – ‘99 Luas de Paixão’

O drama erótico, que faz um retrato das relações modernas, acompanha um casal, Bigna (Valentina Di Pace) e Frank (Dominik Fellmann), que luta contra uma atração obsessiva, tão forte que destrói a imagem de relacionamento sadio que eles imaginaram para si mesmos. Dirigido por Jan Gassmann. Para maiores de 18 anos.

Não deixe de assistir:

7 – ‘Além do Tempo’

Ambientado nos anos 1980, a história acompanha Lucas e Johanna, um casal apaixonado que, após um terrível acidente durante uma viagem de veleiro pelo Atlântico, acabam separados. Após trinta e cinco anos eles se reencontram. Dirigido por Theu Boermans, o longa é baseado em uma história real e venceu, em 2021, o Prêmio de Melhor Filme no Festival de Milão.

6 – ‘Barraco de Família’

Depois de ficar famosa, uma funkeira (Lellê) rejeita suas raízes da periferia e sua família. Quando é cancelada com o vazamento de um vídeo, ela precisará da ajuda de sua mãe (Cacau Protásio) para recuperar sua vida e carreira. A comédia nacional é dirigida por Mauricio Eça.

5 – ‘Uma Noite em Haifa’

O premiado diretor israelense Amos Gitaï nos leva em uma noite pelas ruas agitadas de Haifa, onde testemunhamos as histórias entrelaçadas de cinco mulheres desafiando rótulos em seus relacionamentos e identidades pessoais. O filme participou da seleção oficial do Festival de Veneza, em 2020.

4 – ‘Blue Jean’

Premiado no Festival de Veneza, de 2022, o filme se passa em 1988 e tem como foco a personagem Jean (Rosy McEwen), uma professora lésbica de educação física que tem de levar duas vidas, já que o governo atual do Reino Unido está com uma campanha contra a população LGBT. Dirigido por Georgia Oakley.

3 – ‘Herói de Sangue’

Um pai senegalês fará de tudo para salvar seu filho de 17 anos, que foi recrutado à força para lutar pelos franceses na Primeira Guerra Mundial. A produção é estrelada por Omar Sy, de ‘Intocáveis‘ e ‘Lupin‘, e dirigida por Mathieu Vadepied. O filme foi exibido na Seleção Oficial do Festival de Cannes em 2022.

2 – ‘Tesla – O Homem Elétrico’

Inspirado na história real do celebrado inventor e cientista Nikola Tesla, o longa mostra o convívio de Tesla com Thomas Edison e a filha de J.P. Morgan, Anne, e seus avanços na transmissão de luz e energia elétrica. Dirigido por Michael Almereyda e protagonizado por Ethan Hawke. Filme vencedor do Prêmio Alfred Sloan, no Festival de Sundance, em 2020. Leia a crítica completa aqui.

1 – ‘Querida Zoe’

Quando Tess (Sadie Sink, de ‘Stranger Things‘ e ‘A Baleia‘) sofre uma terrível perda em sua família, ela se aproxima de seu pai biológico e encontra nele um inesperado apoio. O drama coming of age é dirigido por Gren Wells.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS