sábado, abril 27, 2024

Dica do fim de semana | Filmaços de ficção científica nos streamings

Um dos gêneros que mais sofre preconceito nos cinemas é a ficção científica. Por anos, foi tido como uma narrativa voltada para um público nichado e teve a ideia difundida de que são obras chatas. Porém, nos últimos anos, a ficção vem ganhando mais espaço dentre o público geral, que começou a apreciar o gênero e dar mais atenção a ele.

Nas dicas deste fim de semana, o CinePOP vai sugerir cinco filmaços de ficção científica que valem cada segundo de sua atenção e podem ser assistidos nos principais streamings do Brasil. Confira!

Duna

Com a parte II chegando aos cinemas na próxima semana, nada melhor do que relembrar o espetáculo visual que foi a primeira parte desta ficção repleta de política e conflitos diplomáticos interplanetários. A trama acompanha a desventura de Paul Atreides (Timothée Chalamet), o filho do gestor do planeta Arrakis, que é o único na galáxia em que se encontra uma substância utilizada para prolongar a vida natural e abastecer motores para alcançar a velocidade da luz. Com a família Atreides vivendo neste país, o pai de Paul sofre um golpe e o garoto escapa rumo ao deserto, onde descobrirá, junto aos Fremen – o povo nativo do planeta, que um futuro de batalhas e revoluções o aguarda.

Onde assistir: HBO Max.

Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros

Misturando com maestria a ficção científica com a aventura, Jurassic Park é uma obra-prima revolucionária do cinema. Dizem que Steven Spielberg inventou o Blockbuster nos anos 70, com Tubarão, e revolucionou sua própria invenção com Jurassic Park, em 1993. A trama acompanha um grupo de cientistas que é convocado por um bilionário para fazer um passeio de avaliação de um parque temático, cuja principal atração são dinossauros revividos por meio da engenharia genética. Só que a ganância humana age a todo tempo e coloca a vida de todos em risco quando um funcionário desliga a energia do parque para roubar amostras de DNA para vender no mercado paralelo. Como era de se esperar, os dinossauros escapam e começam a tocar o terror nos cientistas, que estavam no meio do passeio na ilha.

Onde assistir: Netflix, Amazon Prime Video, Star+ e Telecine.

Ex_Machina: Instinto Artificial

O bilionário mais famoso e misterioso do mundo promove um concurso para jovens de todo o mundo participarem. O vencedor irá trabalhar com ele em um projeto secreto em sua ilha privada. Assim, Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem programador, é escolhido e vai para seu novo emprego. Chegando nas instalações, ele passa a conviver com as excentricidades de seu novo chefe (Oscar Isaac), que está desenvolvendo inteligências artificiais inseridas em corpos de aparência humana, construídas inicialmente como mulheres. Caleb passa a estudar especialmente um modelo (Alicia Vikander), que está desenvolvendo consciência de forma inesperadamente rápida. O problema é que em meio à solidão da ilha, o rapaz começa a se interessar pela robozinha, enquanto ela mesma tenta descobrir o que é.

Não deixe de assistir:

Onde assistir: Disponível para aluguel no Amazon Prime Video.

A Chegada

Para muitos, essa ficção é o maior trabalho de Denis Villeneuve (que também comanda os dois ‘Duna’) por trazer uma sensibilidade poética muito poderosa. O longa é inspirado em um conta e aborda a história de uma invasão alienígena na Terra. Diante da ignorância acerca das naves que aterrissam em diversos pontos do mundo, os governos do planeta convocam militares para lidar com a situação. No entanto, quem vai compreendendo melhor o caso é uma professora universitária de linguística (Amy Adams) que desenvolve um método de comunicação com as naves e seus habitantes. Em meio a uma série de contratempos, a professora vai tentar entender as motivações dos extraterrestres, enquanto o exército bola um plano para bombardear as espaçonaves. É um espetáculo.

Onde assistir: Amazon Prime Video e Netflix.

A Origem

Inspirado na animação japonesa Paprika (2006), o diretor Christopher Nolan fez uma das obras de ficção mais populares de todos os tempos. Estrelado por Leonardo DiCaprio, o filme conta a história de Dom, um espião industrial que usa um maquinário para roubar segredos e informações acessando o subconsciente das pessoas no estágio do sonho. Sem poder voltar para seus filhos, Dom aceita uma missão quase impossível não para roubar segredos, mas para implantar uma ideia na mente no herdeiro de um império empresarial que ruirá os negócios. Caso consiga, ele será livrado das acusações e poderá voltar para sua família. Assim, o espião vai reunir um time para realizar o plano.

Onde assistir: HBO Max.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS