sábado, abril 27, 2024

Dica do fim de semana | Filmes com palhaços para curtir nos streamings

Ao longo dos anos, se tem um arquétipo que Hollywood incorporou a seus filmes foi o do palhaço, que traz alegria para o povo, mas é triste e depressivo quando tira a maquiagem. Outro ponto que virou quase um gênero próprio foi o do palhaço assassino, que não tem escrúpulos e usa da boa vontade que as pessoas têm para com sua profissão para fazer o máximo de vítimas possíveis. Diante disso, o CinePOP separou cinco filmes de diferentes gêneros que são estrelados por palhaços para você conferir nos streamings.


Coringa

Premiado com o Oscar de melhor ator para Joaquin Phoenix, esse drama acompanha a vida de humilhações e sofrimentos de Arthur Fleck (Phoenix), um homem pobre com problemas psicológicos que ganha a vida como palhaço e precisa do dinheiro para cuidar da mãe doente. Porém, sua vida ganha contornos drásticos quando o governo corta a verba para os tratamentos mentais e ele acaba sendo demitido do emprego. Sem saber para onde ir, Fleck busca outras formas de sobreviver, mas vai terminar entrando em um jornada pela loucura até se transformar no vilão mais icônico do Batman: o Coringa.

Onde assistir: HBO Max e Amazon Prime Video

O Palhaço

Dirigido por Selton Mello, esse longa acompanha a história de Benjamim e Valdemar, pai e filho que trabalham no meia boca Circo Esperança e interpretam uma dupla de palhaços popular pelo interior: Pangaré e Puro-Sangue. O problema é que, apesar de levar alegria a todos por onde passa, Benjamim não se sente feliz e entra em uma forte crise existencial, chegando a perder a forte sintonia que tinha com seu pai. Diante desse impasse, o rapaz pensa em abandonar o circo e começar a trilhar seu próprio caminho. Em meio a muitos dramas e momentos divertidíssimos, o longa conta uma das histórias mais interessantes do cinema nacional da década passada.

Onde assistir: Globoplay

 

Aterrorizante

Atenção, esse filme é 100% explícito, contendo mortes chocantes, mutilações despudoradas e cenas de nudez, fazendo de Aterrorizante um dos longas de terror gore mais comentados de todos os tempos. Realizado por meio de um financiamento coletivo, esse filme acompanha duas amigas na noite de Halloween, cujos caminhos cruzam com o do misterioso e sádico palhaço Art. Ele é mudo, mas está sedento por sangue e ficou com a dupla na cabeça, dando início a uma perseguição repleta de mortes completamente cruéis e explícitas. Se você não tiver mais de 18 anos, passe longe disso aqui. E se tiver estômago fraco, já pode pular para a próxima indicação.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Não deixe de assistir:

 

Bingo: O Rei das Manhãs

Inspirado na história real do palhaço Bozo, que marcou a infância da criançada do Brasil no século XX, Bingo: O Rei das Manhãs conta história de um ator divorciado (Vladimir Brichta) que ganha a vida fazendo pornochanchadas. Só que ele quer muito conquistar não só a fama, mas a admiração de seu filhinho. Então, ele promete ao garoto que seu próximo trabalho será em uma produção que ele possa assistir com os amiguinhos. Assim, ele tenta papéis nas principais emissoras da época. Em uma delas, ele vê uma fila para viver um palhaço e, após um teste pra lá de incomum, é chamado para viver o Bingo. Com o sucesso do programa, o palhaço se torna a figura mais famosa do país, mas tem um porém: ninguém sabe quem está por baixo da maquiagem. Assim, ele consegue o dinheiro, mas fica frustrado por não ter o prestígio, já que ninguém sabe quem ele é. E nisso ele entra numa jornada decadente pelo mundo do alcoolismo e das drogas, em uma das histórias mais bizarras da Cultura Pop nacional.

Onde assistir: Amazon Prime Video e HBO Max

 

It – A Coisa

Não tem como fazer uma lista de palhaços icônicos sem contar com Pennywise (Bill Skarsgård), o grande monstro de It – A Coisa e um dos principais responsáveis por milhões de pessoas no mundo terem medo de palhaços. Adaptando o livro de Stephen King, esse filme segue um grupo de crianças em Derry, nos anos 80, que sofre com o bullying no colégio. Mas nada disso importará quando eles começarem a ser perseguidos e ameaçados pelo misterioso e letal Pennywise, uma ameaça que aparece a cada 27 anos para se alimentar da alma e da carne das crianças e jovens da cidade. Agora, se quiser sobreviver, a molecada do Clube dos Perdedores precisará se unir para tentar resistir às ameaças do palhaço do mal e tentar contra-atacar.

Onde assistir: Amazon Prime Video e HBO Max

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS