sábado, abril 20, 2024

Dica do fim de semana | Filmes para conhecer melhor o trabalho de John Cena

Nos últimos anos, alguns brucutus tentaram emplacar carreira no cinema. A maioria vinha do WWE, mas apenas alguns conseguiram destaque. O caso mais famoso é o do astro Dwayne Johnson, o The Rock. Recentemente, outro que parece ter encontrado seu rumo nas telonas foi John Cena. Após mais de dez anos atuando em séries e no cinema, os últimos cinco anos marcaram uma virada em sua carreira ao encontrar um estilo de filmes no qual ele se encaixa melhor. Assim, ele chegou ao mundo dos super-heróis e deu vida ao anti-herói Pacificador, que dominou o HBO Max nesse início de ano.

Agora que a série acabou, o CinePOP separou cinco filmes com o ator para quem quiser conhecer mais do seu trabalho. Confira!

O Esquadrão Suicida (HBO Max)

O filme com uma das melhores avaliações do Universo DC acabou sendo um grande prelúdio para a série do Pacificador no HBO Max. Neste longa, um grupo de vilões é mandado para uma ilha na América do Sul para resolver um conflito fruto de um golpe de estado que pode afetar aos interesses americanos. Caso os vilões sobrevivam, eles ganham redução nas suas sentenças. Nessa equipe, somos apresentados ao Pacificador, um anti-herói que fará de tudo para conseguir a paz, incluindo matar homens, mulheres e crianças. É justamente essa dualidade conflituosa que mostra como John Cena cresceu como ator. Ele passa verdade em sua missão deturpada, além de ser muito carismático.

O Touro Ferdinando

Adaptação de um clássico da literatura infantil, essa animação traz John Cena dando vida ao Touro Ferdinando, um touro gigantesco que se recusa a lutar ou cumprir com as expectativas de agressividade que as pessoas associam a sua espécie. Nesse papel, ele tenta colocar inocência em sua voz, também quebrando com a expectativa que as pessoas nutriam para com ele, um ator bombado que vinha de produções de ação.

Não Vai Dar (Netflix)

Essa comédia foi uma das primeiras vezes em que John Cena abriu mão daquele papel de durão ou de ex-militar para o qual ele era sempre escalado. Nesse filme, três amigas decidem perder a virgindade na noite de formatura, mas os pais delas descobrem e decidem impedir essa tragédia. Nessa vibe meio American Pie, Cena interpreta um pai carinhoso e superprotetor. E é aí que ele rouba a cena, se tornando praticamente um nerdão emotivo com 120kg de músculos que tenta impedir que sua filhinha aproveite demais a noite.

Não deixe de assistir:

Bumblebee (Netflix)

Nem só de quebras de expectativas vive John Cena. Seus papéis padrões costumam girar em torno de militares ou outros personagens durões. Em Bumblebee, ele participa como um coronel do exército que caça o simpático robozinho amarelo, que está tentando apenas viver na Terra após ser abatido em missão contra os Decepticons. Apesar de não ter nada de extraordinário, ele faz bem esse tipo de papel e casou bem com o que a trama pedia.

Velozes & Furiosos 9 (Telecine)

Assim como em Bumblebee, Cena faz um papel “padrão” em Velozes & Furiosos 9, no qual ele interpreta o irmão foragido de Toretto (Vin Diesel). Nesse filme, ele é praticamente um super-vilão que segura carros com as mãos e todas as coisas impossíveis que a franquia adora brincar. É praticamente uma paródia dos filmes anteriores, o que rende situações hilárias e uma atuação competente do John Cena ‘herói de ação’.

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS