sexta-feira, abril 26, 2024

Dica do fim de semana | Filmes para todos os gostos na Netflix

Apesar de vir perdendo assinantes numa velocidade assustadora nos últimos meses, a Netflix segue como o streaming mais popular no Brasil. Diante de tantas opções no catálogo, o CinePOP selecionou cinco delas para te ajudar a escolher o que assistir neste fim de semana. Confira!

Viagem ao Topo da Terra

Baseada em um mangá, essa aventura com animação diferentona acompanha um jovem fotojornalista japonês que investigava a primeira expedição ao Monte Evereste, até o dia em que ele encontra uma câmera com imagens que vão envolvê-lo no mundo do montanhismo atrás de um alpinista lendário que todos acreditavam ter desaparecido anos atrás.

Rush – No Limite da Emoção

Baseado na história real da Fórmula-1, esse filme acompanha a crescente rivalidade entre os pilotos Niki Lauda e James Hunt, enquanto eles duelam dentro e fora das pistas, competindo para ver quem consegue os melhores carros, os melhores patrocínios e até mesmo as melhores companhias. É um drama fantástico sobre os bastidores da época romântica da F-1, capaz de conquistar até mesmo quem não liga para o esporte.

 Fuja

Lançado durante a fase mais complicada da pandemia, Fuja é um terror que fez sucesso no lançamento, mas que acabou não sendo mais tão lembrado assim. A trama gira em torno de uma mãe superprotetora e a filha doente, que decide viver sua própria vida longe da mãe. O problema é que mulher não aceita bem isso e começa a transformar a vida da garota em um inferno, fazendo com que ela desconfie das intenções de sua própria mãe. É uma história pesada, mas contada de forma tensa e muito interessante.

Círculo de Fogo

Homenagem de Guillermo Del Toro aos animes de monstros gigantes, Círculo de Fogo é uma aventura de visual encantador sobre um futuro no qual criaturas desconhecidas invadem a Terra semanalmente por meio de um portal em uma foça do oceano. A alternativa escolhida pela humanidade é criar robôs gigantes que podem ser controlados por duplas por meio de uma conexão neural. Assim, quando eles decidem bombardear a foça, a última equipe de pilotos é convocada para salvar o dia. A premissa pode parecer batida, mas a estética do filme e o ritmo da história empolgam qualquer um.

Akira

Se abrimos essa matéria com uma indicação de adaptação de mangá, nada mais justo do que encerrar com outra. Akira é uma das maiores obras de ficção de todos os tempos. Ambientada no distante ano de 2019, a cidade de Neo Tóquio, que nada mais é do que uma Tóquio reconstruída após a Terceira Guerra Mundial, precisa lidar com brigas de gangues e arruaceiros. A trama acompanha Kaneda e seus amigos, que se envolvem em uma conspiração do governo, que sequestra um dos membros da gangue para fazer experimentos nele, visando transformá-lo em um soldado com poderes paranormais. Agora, eles vão precisar deter o exército antes que as coisas deem errado novamente. O longa é um ícone da ficção e toda a atmosfera cyberpunk o elevou ao status de referência na cultura pop mundial.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS