sábado, abril 27, 2024

Dica do fim de semana | Filmes para você, que gostou de “Barbie”, assistir nos streamings

Barbie está lotando as inúmeras sessões disponíveis no Brasil e fazendo números muito expressivos na bilheteria. Um verdadeiro fenômeno de público e crítica. Pensando nisso, o CinePOP separou cinco longas disponíveis nos streamings para você, que amou o filme, conferir neste fim de semana.

Uma Aventura Lego

Sucesso das animações, Uma Aventura Lego também é inspirado em uma popular franquia de brinquedos e conta a história de um indivíduo comum que vive em uma sociedade teoricamente perfeita e funcional que, dadas as condições adversas em que a criança que brinca com ele se encontra, acaba precisando cair na real para salvar o dia e a vida de seus amigos. O longa é diversão purinha e traz algumas reflexões em meio ao tradicional senso de humor das produções Lego.

Onde assistir: HBO Max

 

Legalmente Loira

Clássico do início dos anos 2000, Legalmente Loira virou um fenômeno da moda ao contar a história de uma patricinha com um visual todo pautado no rosa, que tem a vida do sonhos segundo as produções estereotipadas do século passado. Ela passa o dia fazendo compras, namora um bonitão e não precisa pensar muito na vida. O problema é que isso deu a ela uma fama de fútil. Querendo provar que não é apenas um rostinho bonito, ela decide fazer o curso de Direito em Harvard. Porém, mesmo com todas as adversidades, ela vai mostrar que não precisa abrir mão de quem ela é para conseguir brilhar nesse mundo dominado pelas vontades e impressões dos homens.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Não Se Preocupe, Querida

 

Não deixe de assistir:

Diferentemente dos filmes anteriores, Não Se Preocupe, Querida não é uma aventura divertida, e sim um drama mais intenso. Lançado em 2022, o filme acabou ficando mais popular devido às polêmicas de bastidores do que efetivamente por sua mensagem. A trama se passa em um mundo inspirado nos EUA dos anos 1950, em que os maridos saem todo dia para trabalhar em um lugar misterioso, deixando suas esposas trabalhando sem remuneração como donas de casa. Elas levam uma vida sem muitas opções, mas são aparentemente felizes pela condição a elas imposta. No entanto, certo dia, uma delas começa a ter visões e se questionar o motivo de estar ali e não poder fazer o que efetivamente quer, mostrando que nem tudo ali é o que parece ser.

Onde assistir: HBO Max

Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos

Inspiração assumida de Greta Gerwig para Barbie, Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos é um dos clássicos de Almodóvar que melhor define seu estilo de filmes. A trama acompanha Pepa, uma dubladora grávida que é abandonada pelo amante. Desesperada, ela começa a procurar o rapaz de todas as formas possíveis, incluindo falar com a esposa traída, que também não faz ideia de onde ele está. Paralelamente a esse caos, uma amiga de Pepa chega com um problema pra lá de inusitado: ela descobre que o rapaz por quem ela se apaixonou é um terrorista e agora ela entra em parafuso achando que será presa. E como desgraça pouca é bobagem, o filho do amante aparece lá querendo alugar um apartamento com a noiva. Por fim, a mulher traída descobre a situação e decide não apenas encontrar Ivan, mas também matá-lo, fazendo com que Pepa não meça esforços para impedir o assassinato do pai de seu bebê.

Onde assistir: Mubi, Amazon Prime Vide e Netflix

 

O Mágico de Oz

Outra referência de Greta para o filme, O Mágico de Oz é a mais famosa fantasia musical da história e mesmo lançado há quase 90 anos, segue com um nível incomparável de qualidade. A trama acompanha a jovem Dorothy e seu cachorrinho Totó, que são levados do Kansas por um ciclone para a misteriosa terra de Oz. Lá, ela conhece uma bruxa boa que diz a ela para tomar cuidado com a bruxa má e fala que se a menina quiser voltar para casa, deve seguir pela estrada de tijolos amarelos até encontrar o mágico de Oz. No caminho, ela conhece um espantalho, um leão e um homem de lata, cada um em busca de um aspecto de personalidade, que a acompanham em sua jornada.

Onde assistir: HBO Max

 

Menções honrosas

O Show de Truman – O Show da Vida

Um dos filmes mais influentes dos anos 90, O Show de Truman – O Show da Vida é uma obra fantástica e claramente a maior inspiração do roteiro de Barbie, porque a história acompanha um jovem vendedor de seguros cuja vida é um grande reality show. Só tem um problema: ele não faz ideia disso. Dessa forma, após ter todos os momentos de sua vida televisionados, Truman começa a perceber sinais de que há coisas estranhas acontecendo ao seu redor. Conforme ele desconfia que seus amigos e família são atores, o rapaz entra em uma jornada para confirmar sua teoria e tentar escapar desse grande estúdio televisivo que ele conhece como “mundo real”.

Infelizmente, o filme não está disponível no catálogo de nenhuma plataforma de streaming no momento, então não deu para indicá-lo na matéria.

2001: Uma Odisseia no Espaço

Homenageado na sequência de abertura de Barbie, 2001 é um dos maiores filmes de todos os tempos, que acompanha desde a Aurora da Humanidade até um futuro super-tecnológico em que a raça humana chegou ao espaço com a ajuda das máquinas e se viu em um ponto no qual as inteligências artificiais decidiram se sobrepor aos seus criadores.

Onde assistir: HBO Max

 

Animações da Barbie

E sabemos que o filme provavelmente atacou a nostalgia do pessoal mais velho, que saiu da sessão com vontade de ver as animações clássicas que fizeram a alegria da molecada nos últimos 30 anos. Só que esses filmes estão divididos entre vários streamings diferentes. As mais antigas estão no Globoplay, algumas ali dos anos 2000 estão na Netflix e as mais recentes estão no HBO Max.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS