sábado, abril 27, 2024

Crítica | Quinto episódio de “Invasão Secreta” é o mais decepcionante da série

[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu o quinto episódio de Invasão Secreta, evite esta matéria, pois ela contém spoilers

Bom, pessoal, chegamos ao penúltimo episódio de Invasão Secreta e a série teve uma queda considerável depois do fantástico capítulo da semana passada. Com quase 40 minutos de duração, Colheita traz uma revelação muito importante e prepara o terreno para o último episódio, que estreia semana que vem. No entanto, para uma série com apenas seis oportunidades para dizer a que veio, é complicado gastar um episódio com Nick Fury (Samuel L. Jackson) se preparando para fazer alguma coisa. Se tem uma coisa que Guardiões da Galáxia Vol.3 deixou de recado para os executivos da Marvel é que o público pode até gostar de heróis e vilões que falam que vão fazer as coisas, mas amar mesmo só aqueles que efetivamente fazem alguma coisa. E a sensação que dá até aqui é que Fury passou a série inteira prometendo fazer alguma coisa, o que vai jogar todas as expectativas agora para o episódio final, que precisa ser muito bom.

Depois de quatro episódios mostrando Gravik vender seu plano para um povo cansado e carente de um lar, foi a vez da série mostrar Nick Fury reunindo seus aliados. A chocante morte de Talos foi usada como escada para trazer sua filha, Gi’Ah, para o lado de Fury, que agora contará com uma Super Skrull na luta contra os aliens. Essa parceria se dá quando o agente indica que ele procure sua ex-esposa, Priscilla, para ajudá-la com o tradicional funeral Skrull. É interessante ver como Priscilla já esperava que sua própria espécie enviasse agentes para matá-la, mas ao ver que se tratava de uma jovem enlutada, ela arriscou sua própria integridade física para consolá-la e ajudá-la a prestar um último gesto de respeito e carinho ao pai.

Esse é o ponto mais legal da série até aqui. Em situações bastante singelas, ela mostra que a raça vilanizada muitas vezes tem ações mais humanas que a de qualquer personagem efetivamente humano de Invasão Secreta. Claro que esse laço entre Gi’Ah e Priscilla é fortalecido com elas matando, em legítima defesa, uma série de Skrulls assassinos, mas se não tiver nenhuma cena de ação, o público reclama.

Do outro lado da causa, Gravik mostra que a liderança não é fácil e que quando se coloca em uma situação de poder, é muito fácil ceder às armadilhas da tirania. Ele começa a ser questionado por quem comprou sua causa e responde com violência. Até agora, nem mesmo Nick Fury matou tantos Skrulls quanto ele na série. Percebendo esse começo de rebelião em sua rebelião, Gravik tenta reafirmar quem manda ali… Ameaçando seus comandados. É uma posição bastante complicada, e ele sabe disso.

Não deixe de assistir:

Quando o general rebelde chama Fury para negociar, ele sabe que é um Ultimato para a causa. Ele quer saber onde estão os frascos da Colheita. E aí vem a revelação bombástica da semana. Quer dizer, deveria ser bombástica, mas um senso de urgência mal trabalhado de Nick Fury acabou tirando o peso da revelação. Como já era esperado, a tal Colheita foi um evento de coleta do DNA de todos os Vingadores. Ela foi feita pelos Skrulls de Fury durante e após a batalha final de Vingadores: Ultimato (2019), incluindo Gravik, que era um de seus melhores soldados.

Além de ser uma grande revelação, essa história de ter Skrulls infiltrados nas principais batalhas da história do MCU é uma grande ferramenta de retcon. A partir de agora, qualquer incongruência ou erro de continuidade de personagens desse universo poderá ser justificado com “era um Skrull infiltrado”. Sinceramente, esperamos que a Marvel não use essa muleta, mas já está oficializada a possibilidade.

Outra relação que enfim é mostrada na série é a de Nick Fury e Sonya Falsworth. A diretora é uma personagem ambígua e muito interessante, interpretada por quem sabe se envolver com um papel. É meio triste que Sonya tenha aparecido tão pouco até aqui e que tenham deixado para mostrar mais dessa parceria dela com Fury só para a reta final. Olivia Colman e Samuel L. Jackson têm muita química em cena.

Fury abre o jogo para Sonya e fica novamente um passo à frente do rival, mesmo concordando com os termos dele de entregar o DNA dos Heróis Mais Poderosos da Terra para Gravik. Todos já sabem que isso fará parte de uma reviravolta final, mas vale esperar para ver como vão encerrar a série e já fazer a ligação para As Marvels.

Agora resta um episódio para ver Fury enfim deixar de planejar e efetivamente fazer alguma coisa na pista de luta contra os Skrulls.

O último episódio de Invasão Secreta estreia nesta quarta no Disney+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS