sábado, abril 27, 2024

Dica do fim de semana | Franquias clássicas para maratonar nos streamings

A dica deste fim de semana não são os cinco filme que tradicionalmente indicamos aqui no CinePOP. Com tantas estreias e lançamentos de novos capítulos de sagas consagradas tomando os cinemas, decidimos recomendar cinco franquias diferentes que estão disponíveis nos principais streamings do país.

A maioria deles tem em comum a ação e a aventura, mas são filmes de altíssima qualidade, responsáveis por marcar pelo menos três gerações diferentes. Contando todos, a dica de hoje envolve mais de 40 filmes. Então, opção não falta para você assistir nesse final de semana. Confira!

 

Missão: Impossível

A grande estreia desta próxima semana é o novo capítulo da saga de Ethan Hunt (Tom Cruise) em Missão: Impossível – Acerto de Contas: Parte 1, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (12). Isso é a oportunidade perfeita para assistir novamente – ou ver pela primeira vez – os longas anteriores da saga que se tornou a principal franquia de ação e aventura da atualidade. É interessante ver como o nível de furada em que o protagonista se mete aumentou de forma exponencial com o avanço do tempo.

Onde assistir: Star+

 

Rocky Balboa e Creed

Iniciada nos anos 70, a saga do pugilista Rocky Balboa ajudou a criar a carreira do aniversariante da semana, Sylvester Stallone, como um dos maiores nomes do cinema no século XX. Ao longo de seis filmes, vemos o Garanhão Italiano sair de um lutador amador para o maior nome da história do boxe norte-americano, passando por seus dramas, filosofias e questões familiares, mas sempre se divertindo muito no processo. A saga fez tanto sucesso que rendeu uma trilogia derivada, que conta com a presença do Rocky, sobre o filho de seu melhor amigo, Apollo Creed. Ao longo dos três filmes, vemos uma conclusão para a saga de Balboa e o nascer de uma nova lenda nas luvas de Adonis Creed (Michael B. Jordan).

Não deixe de assistir:

Onde assistir: Amazon Prime Video

 

Indiana Jones

O arqueólogo mais famoso do mundo está em cartaz nos cinemas com o último filme de suas aventuras lendárias. Então, se você for assistir a Indiana Jones e a Relíquia do Destino (ou só quiser curtir filmes excelentes de aventura), vale muito a pena tirar um dia de seu fim de semana para maratonar os quatro filmes que vieram antes. Nele, acompanhamos Indy (Harrison Ford) viajar o mundo atrás de peças históricas para museus, enquanto enfrenta a ameaça dos nazistas, de seitas demoníacas na índia e de agentes da ala sobrenatural da União Soviética. Em suas viagens, ele vai para o Egito, Itália, Brasil, Portugal e muitos outros destinos fascinantes, acompanhado dos parceiros e parceiras mais divertidos possíveis. É uma das maiores sagas de todos os tempos.

Onde assistir: Disney+

Cavaleiro das Trevas

O Batman é um personagem muito versátil que transcende a cultura das histórias em quadrinhos, tornando-se também um ícone dos cinemas. E talvez nenhuma versão do personagem tenha se tornado tão icônica quanto a trilogia de Christopher Nolan, que acabou cativando mais o público por seus vilões complexos, principalmente o Coringa de Heath Ledger, do que pela atuação de seu protagonista, aqui vivido por Christian Bale. Ao longo da saga, acompanhamos o jovem Bruce Wayne perder seus pais no assalto em um beco, passando por seu treinamento ninja no oriente, até se tornar o vigilante de Gotham City, uma metrópole desenvolvida, mas tomada pelo crime organizado. E para quem quiser assistir a outras versões do personagem, o HBO Max colocou todos os outros filmes já feitos sobre o herói em seu catálogo, incluindo o icônico Batman de Michael Keaton.

Onde assistir: HBO Max

007

Se falamos de Batman e Indiana Jones, o terceiro personagem da santíssima trindade de personagens badass dos cinemas não poderia ficar de fora. A aventura de James Bond se estendeu por nada menos que 25 filmes ao longo de 59 anos de história. O Agente Secreto mais famoso do mundo se envolveu nas tramas mais mirabolantes, enfrentou os vilões mais excêntricos do mundo, sempre acompanhado das mais belas mulheres e dos automóveis mais tecnológicos, instigantes e icônicos de todos os tempos. E o mais interessante é que provavelmente um desses 25 filmes provavelmente é o filme favorito de algum parente mais velho seu, promovendo uma oportunidade de integração entre familiares mais distantes. Ah sim, o último filme da saga (007: Sem Tempo Para Morrer) também está no catálogo.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS