domingo, abril 28, 2024

Dica do fim de semana | Franquias para maratonar no HBO Max

A temperatura despencou em grande parte do Brasil, com regiões chegando a registrar temperaturas negativas nos termômetros. E diante dessa friaca, nada melhor que passar o dia embaixo das cobertas assistindo a um filminho, não é mesmo? Por isso, o CinePOP selecionou cinco franquias de diferentes gêneros que estão disponíveis no HBO Max para você assistir no geladinho do fim de semana. Confira!


O Senhor dos Anéis

 

A saga de fantasia mais premiada da história do cinema é composta por três grandes filmes, em todos os sentidos possíveis. Por isso, muita gente que ainda não assistiu a trilogia O Senhor dos Anéis costuma enrolar para dar o play. Mas vamos ser sinceros, esse frio implora por filmes grandes de aventura, né? Então nada melhor do que tirar o atraso e assistir pela primeira vez, ou rever pela milésima, a história dos Hobbits que são convocados por um mago para irem até Mordor, em meio a tantos perigos, para destruir o Um Anel, que pode por fim a toda a Terra Média. Além do mais, a série baseada neste universo já estreia em algumas semanas, então vale a pena ficar por dentro de tudo que acontece. Se você gostar, pode emendar também a trilogia O Hobbit, que tá bem longe de ser tão boa quanto esta, mas tem seu valor.

Obs: recomendamos que assistam às versões estendidas. Conseguem melhorar ainda mais os filmes.

Se Beber, Não Case

Pode não parecer, mas ano que vem faz dez anos que Se Beber, Não Case! Parte III chegou aos cinemas. Pois é, a história do grupo de amigos que vai para Las Vegas para a despedida de solteiro de um deles, mas acaba acordando com a maior ressaca de todos os tempos não apenas conquistou o público, como também virou uma franquia maravilhosa de humor politicamente incorreto. Dirigida por Todd Phillips, a saga aposta no besteirol e na criatividade do humor adolescente para levar o grupo a situações cada vez mais bizarras, sempre amparadas pelas maluquices do Alan (Zach Galifianakis) e pelos eventos do primeiro filme.

Invocação do Mal

Não deixe de assistir:

Saindo da comédia para o terror, toda a trilogia Invocação do Mal está disponível no catálogo do HBO Max. Na verdade, todo o “InvocaVerso” está na plataforma, já que os spin-off’s também estão lá. Enfim, a saga acompanha as desventuras de Ed e Lorraine Warren, um casal de supostos “demonologistas” que percorriam os EUA atrás de casos sobrenaturais, como possessões e assombrações. Na trilogia, a história adapta alguns de seus casos mais famosos, sempre prezando pelo “terror pop”, com muito jumpscare e uma construção bem interessante do clima de tensão.

MonsterVerse

Iniciado em 2014, o MonsterVerse não se tornou exatamente um fenômeno inquestionável, mas tem uma base muito sólida de fãs. Misturando suspense, ação e aventura, essa saga que reúne os filmes Godzilla, Kong: A Ilha da Caveira, Godzilla: Rei dos Monstros e o divertidíssimo Godzilla Vs. Kong, trouxe diferentes visões para os monstros gigantes mais famosos do cinema. Desses todos, o mais fraquinha é Godzilla II, mas ainda assim vale a pena assistir porque ele traz muitos monstros icônicos, como a Mothra e o Ghidorah.

O Poderoso Chefão 

Encerrando as sugestões desse fim de semana, uma das maiores trilogias da história do cinema, senão a maior. Completando 50 anos em 2022, O Poderoso Chefão é uma clássica história de máfia que redefiniu o gênero nos cinemas. A trama gira em torno de Don Corleone (Marlon Brando) e sua rede de influência mafiosa, que se recusa a dar proteção aos negócios de heroína da família Tattaglia, criando um mal estar entre as famílias. Ao longo dos filmes, vemos toda a hierarquia das famílias mafiosas, conhecemos mais do passado e do futuro dos Corleone e presenciamos uma série de crimes bizarros, mas estranhamente interessantes de se ver nas telonas. Uma obra de arte atemporal.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS