quarta-feira, janeiro 7, 2026

Dica do fim de semana | Novidades imperdíveis para conferir na Netflix

DestaqueDica do fim de semana | Novidades imperdíveis para conferir na Netflix

A Netflix segue investindo em seu catálogo para essa reta final de 2025. Com uma mistura de projetos originais e produções que retornam à plataforma, esse mês de dezembro traz opções muito interessantes para assistir na ‘Netinha’.



Como de costume, o CinePOP selecionou cinco delas para te ajudar a escolher o que assistir neste fim de semana. Confira!

Homem x Bebê

Rowan Atkinson, o eterno Mr. Bean, está de volta em uma minissérie de comédia que promete divertir e encantar nessa época natalina. Continuação de Homem x Abelha: A Batalha, Homem x Bebê traz Trevor Bingley (Rowan) trabalhando agora como zelador de uma escolinha. O problema é que os pais do menino Jesus não aparecem para buscá-lo após a peça de natal. E ele não vai deixar um bebê indefeso sozinho ali, né? Então, decidido a cuidar da criança, ele leva o bebê para casa, quando recebe uma proposta irrecusável para tomar conta de uma cobertura de ricaços durante o natal. Agora, Trevor tentará gerir esse baita apartamento enquanto tenta aprender a cuidar de um bebê.

Vivo ou Morto: Um Mistério Knives Out

A franquia de suspense de Rian Johnson chega a seu terceiro capítulo. Dando sequência a Entre Facas e Segredos (2019) e Glass Onion: Um Mistério Knives Out (2022), o longa acompanha o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) em uma investigação sobre o assassinato perfeito de um padre do interior de Nova York, que é misteriosamente morto durante um dos sermões. Porém, quem rouba a cena desta vez não é Blanc, mas Jud Duplenticy, o assistente do padre, que vai guiar o detetive nesse mundo cheio de mistérios e segredos.

Masaka Kids: O Poder da Dança

Fenômeno global das redes sociais, os Masaka Kids encantam o mundo com seus passos de dança ousados e seus sorrisos cativantes. Neste curta documental, a equipe vai até Uganda para saber mais sobre as histórias dessas crianças, cujos sorrisos escondem casos pesadíssimos de perdas, fome, sobrevivência e guerra, que levaram essas crianças ao orfanato. Por lá, a dança surge como uma oportunidade de mudar de vida, levando essa molecadinha boa demais a lugares que nunca sonharam.

Bacurau

Antes de fascinar o mundo com O Agente Secreto, Kleber Mendonça Filho já havia chamado atenção do mercado internacional com Bacurau. Nesse suspense recheado de ação, violência explícita e críticas sociais mais do que pertinentes, o público acompanha a história de uma cidadezinha simples que é explorada pelo prefeito. Por lá, a população leva seus dias de forma simples, até que um disco voador aparece e agita as rodas de fofoca. Mais do que isso, um grupo de estrangeiros surge e começa a fazer um tipo de safári de caça com a população local, que precisará se unir para tentar dar fim a essa exploração absurda.

A Hora da Estrela

Classiquíssimo da literatura nacional, a obra de Clarice Lispector virou filme na década de 1980 e ganhou o Urso de Prata em Berlim. Restaurado em 2024, o filme chega ao catálogo da Netflix novinho em folha. A trama acompanha a jovem Macabéa (Marcélia Cartaxo), uma órfã nordestina de 19 anos que se muda para São Paulo, onde tenta ganhar a vida como datilógrafa. Semianalfabeta, ela não tem muitas oportunidades e acaba morando em uma pensão mambembe, onde leva uma vida sem muitas emoções. Nessa vida sofrida, a moça não tem muita voz e se envolve em um relacionamento amoroso complexo, que termina de forma repentina e cruel. O longa acompanha essa solidão e silenciamento de mulheres comuns, que muitas vezes são invisíveis para a sociedade. É um drama espetacular.

author avatar
Pedro Sobreiro
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS