domingo, abril 28, 2024

Dica do fim de semana | Produções nos streamings para entrar no clima da Copa do Mundo

Após quatro anos e alguns meses, a Copa do Mundo FIFA enfim está acontecendo novamente. O torneio reune 32 seleções de todo o planeta para se enfrentarem no maior torneio esportivo do mundo. Porém, por ser sediado no polêmico e distante Qatar, além de estar acontecendo no final do ano pela primeira vez na história, algumas pessoas estão meio alheias à Copa. Pensando nisso, o CinePOP separou cinco produções que abordam a Copa do Mundo e a Seleção Brasileira por óticas diferentes. São documentários que viajam pela cultura, pelas excentricidades e pelas polêmicas da escolha do Qatar como sede deste mundial. Confira!

O mascote da Copa 2022 é La’eeb, ele é inspirado pelo lenço que os catarianos usam na cabeça


Um Trem Para o Qatar

Este documentário original da ESPN traz oito episódios de aproximadamente meia hora, cada, nos quais explora as cidades do Qatar, suas tecnologias, culturas e riquezas, enquanto o país se prepara para receber a primeira Copa do Mundo do Oriente Médio. É uma produção muito interessante e informativa, que mostra um pouco dos lugares e nomes que vão tomar os noticiários nos próximos 30 dias.

Onde assistir: Star+

 

Esquemas da FIFA

Essa minissérie de quatro episódios, de aproximadamente uma hora, cada, investiga os bastidores da FIFA e do processo de escolha das futuras sedes de Copas do Mundo. Ela acompanha todos os escândalos do ex-presidente da organização, Joseph Blatter, e seus casos de corrupção. O terceiro episódio, em especial, é todo focado na controversa escolha do Qatar para sediar o Mundial de 2022. Ele traz os reflexos da xenofobia e, claro, da corrupção de um país do Oriente Médio derrotando os EUA e o Japão como possíveis sedes da Copa desse ano. São revelações tristes, mas não surpreendentes dos bastidores sujos desse meio.

Onde assistir: Netflix

 

Não deixe de assistir:

Capitães

Ao longo de oito episódios, de aproximadamente meia hora, cada, esta série documental acompanha seis capitães de seleções que buscam uma vaga na Copa do Mundo FIFA 2022. Dentre eles, destacam-se Thiago Silva (Brasil), Luka Modric (Croácia) e Aubameyang (Gabão), que jogam em grandes clubes e são mais conhecidos no cenário internacional. É uma viagem intensa pelos bastidores das eliminatórias, mostrando um pouco mais do desafio físico e mental que ser capitão de uma seleção nacional exige.

Onde assistir: Netflix

 

All Or Nothing: Seleção Brasileira

A franquia All Or Nothing é bem famosa no meio do futebol por explorar como ninguém os bastidores, os momentos mais íntimos, de times, atletas e seleções durante campanhas históricas ou torneios que terminam em títulos. Focado na Seleção Brasileira, esse filme acompanha a Seleção Canarinho em sua jornada pela conquista da Copa América 2019, que teve diversos diferenciais: a lesão de Neymar que o tirou da competição, a realização da Copa no país em momento de ebulição política e as contestadas convocações do técnico Tite. É interessante ver como são os treinos, as preleções e as brincadeiras do atacante Richarlison, centroavante convocado para a Copa do Mundo.

Onde assistir: Amazon Prime Video

 

Brasil 2002: Os Bastidores do Penta

Neste documentário original da Netflix, a direção parte de um ponto ainda não explorado na forma de contar as histórias da Copa do Mundo FIFA 2002. Nesta Copa, vencida pelo Brasil, o ex-lateral Belletti levou uma câmera filmadora pessoal e fez uma série de filmes caseiros, mostrando em primeira pessoa os bastidores do penta. Partindo delas, a produção conta a saga brasileira rumo ao pentacampeonato mundial, com entrevistas dos principais jogadores da Seleção e dos principais adversários derrotados.

Onde assistir: Netflix

A Copa do Mundo FIFA 2022 acontece no Qatar entre 20 de novembro e 18 de dezembro, e terá transmissão do Globoplay.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS