sábado, abril 27, 2024

Produtor de ‘Capitão América: Guerra Civil’ revela ideia descartada para a sequência

Antes de ‘Capitão América: Guerra Civil’ encerrar a trilogia dos filmes estrelados por Chris Evans, outra ideia estava sendo considerada para o desfecho.

Em entrevista para o podcast The Town (via The Direct), o produtor Nate Moore disse que a trama mostraria o herói tentando impedir Zemo de construir uma bomba de gatilho mental, que faria as pessoas comuns lutarem umas com as outras.

No entanto, Moore disse que Kevin Feige, diretor criativo da Marvel, descartou a proposta.

“Estávamos desenvolvendo Capitão América 3 e estava tudo indo muito bem. O filme anterior funcionou e foi um sucesso, então começamos a conversa sobre um novo filme, e sabíamos que tínhamos que resolver a história do Soldado Invernal. Queríamos que Bucky se reunisse com o Capitão para enfrentar Zemo, porque ele é um vilão clássico do Capitão. E estávamos fazendo o filme em cima da ideia de um bomba enlouquecedora, que faria com que as pessoas normais começassem a lutar entre si. Era algo similar ao que fizeram com Kingsman. O charme disso tudo é que você transforma hordas de pessoas em escravos mentais… E esse era o desafio físico que o Capitão teria que enfrentar.”

Para quem não sabe, a ideia já foi usada nos quadrinhos do personagem, em uma trama escrita por Jack Kirby, e Moore apostava na ideia devido ao seu tom político.

“Estava legal, bem político… Mas Feige disse: não é uma ideia suficientemente boa, pessoal. Deixe-me escrever um rascunho e irei provar para vocês. E, um tempo depois, ele me chamou no escritório e disse: ‘Devemos tentar adaptar ‘Guerra Civil‘. Então respondi: ‘Kevin, não temos nem metade do material que é preciso para adaptar Guerra Civil. Não temos os Novos Guerreiros, nem nada do tipo… Não tem como fazer isso’. E aí ele disse: ‘Vá para casa e leia Guerra Civil. E eu fui pra casa, li, reli e ainda pensei: Não temos nem a prisão negativa… tem tanta coisa que a gente não têm.”

Por fim, ele disse que confiou na criatividade de Feige e a mudança saiu melhor do que ele esperava com o roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely.

“Eu fui para a sala dos roteiristas com Markus e McFeely, e Kevin nos disse: “Descartem a ideia da bomba, agora vocês vão fazer Guerra Civil‘. Quando você está jogando tudo fora e começando do zero, é sempre um pouco estranho, mas ele estava certo. Ele estava certo. Ainda conseguimos concluir a história de Bucky e inserir Zemo na trama de forma natural. Usamos o conceitos dos quadrinhos, mas com uma pegada mais pessoa e emocional,e foi isso que atraiu o público.”

Lembrando que a franquia vai continuar com ‘Capitão América: Nova Ordem Mundial’, que chega aos cinemas em 03 de maio de 2024.

Não deixe de assistir:

A direção fica a cargo de Julius Onah (‘O Paradoxo Cloverfield’), a partir do roteiro de  Malcolm Spellman e Dalan Musson (‘Falcão e o Soldado Invernal’).

O elenco também conta com Tim Blake Nelson (‘O Incrível Hulk’) reprisando seu papel como o vilão chamado Líder, e Shira Haas (‘Nada Ortodoxa’), que foi escalada como a mutante Sabra.

Enquanto isso, todos os episódios de ‘Falcão e o Soldado Invernal’ continuam disponíveis na Disney+.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS