quinta-feira, abril 25, 2024

Dica especial do fim de semana | Halloween com Tim Burton

O diretor Tim Burton ficou famoso por seus jeito excêntrico e direção inovadora, ele trouxe o estilo gótico para os filmes pop. Flertando com o terror e dono de um humor politicamente incorreto muito característico, Burton fez sucesso com vários filmes memoráveis. A dica especial deste fim de semana é uma breve maratona para curtir o Halloween com as obras do diretor!

 

Vincent

O primeiro curta animado de Tim Burton é também um dos mais geniais trabalhos de sua carreira. Feito em stop-motion, o curta é um poema sobre um menino que sonhava em ser como Vincent Price, mas tinha que se contentar em ser apenas um menino normal. A parte mais legal desse filminho animado em preto e branco é que a história é narrada justamente por Vincent Price.

 

Os Fantasmas Se Divertem

Misturando comédia com terror e até mesmo musical, esse filme é 100% politicamente incorreto e traz os mortos no controle da situação. Ele conta a história de um casal que sofre um acidente de carro, morre e passa assombrar uma casa tranquilamente. Até que uma família esnobe compra a propriedade e começa a tirar a paz das assombrações, que apelam a uma criatura odiosa, chamada Beetlejuice (Michael Keaton).

 

A Noiva Cadáver

Não deixe de assistir:

Baseado em um conto russo do século XIX, essa animação em stop-motion conta a história de Victor, um jovem que tem um casamento arranjado pelos pais para que eles ascendam socialmente. Nervoso, ele estraga o ensaio do casamento e sai correndo para a floresta, onde recita os votos perfeitamente. O que ele não percebe é que fez os votos e colocou a aliança na mão decomposta de Emily, uma jovem que foi assassinada momentos antes do casamento. Pensando ter enfim casado, ela leva Victor para o mundo dos mortos.

 

Frankenweenie

Mais uma animação em stop-motion com um protagonista chamado Victor, que se envolve em uma trama sobre um cadáver. O filme é uma homenagem a Frankenstein (1931) e conta a história do amor puro de um menino pelo seu melhor amigo, o cãozinho Sparky, que é atropelado e morre. Porém, após aprender na escola como reviver um sapo na aula de ciência, ele decide tentar fazer o mesmo com o doguinho morto.

 

Edward Mãos de Tesoura

Funcionando meio como um conto de fadas distópico, o filme conta a história de Edward (Johnny Depp) uma pessoa artificial cujo criador faleceu antes de terminá-lo. Por isso as tesouras no lugar das mãos. Ele trabalhava como jardineiro, até conhecer uma mulher que percebe a solidão do rapaz e o insere na sociedade. Agora uma celebridade, Edward usa suas tesouras para fazer esculturas de grama nos jardins e cortes de cabelo diferenciados. No entanto, esse excesso de atenção desencadeia uma série de problemas para o pobre Edward.

 

O Estranho Mundo de Jack

Escrito e produzido por Tim Burton, O Estranho Mundo de Jack é baseado em um poema criado pelo próprio Tim no início da carreira. Ele conta a história de Jack Skellington, o Rei das Abóboras da Cidade do Halloween. Mas ele está cansado da rotina e solidão que ele vive diariamente e acaba caindo na Cidade do Natal. Apaixonado pelo novo sentimento, ele tenta replicar o que viu lá em sua terra natal. Só que as coisas não dão certo e ele acaba sequestrando o Papai Noel.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS