quinta-feira, julho 18, 2024

Dica | Indicados ao Oscar nos Streamings – Parte 2

Prosseguindo com a lista de indicados ao Oscar, que acontece na próxima semana, no dia 27 de março, o CinePOP separou na lista de hoje todos os indicados que estão disponíveis na Netflix. Confira!

Caso você não tenha visto a parte 1, você pode encontrá-la clicando aqui.

A Sabiá Sabiazinha

Pouco comentado, esse musical animado em stop-motion da Aardman Animations recebeu uma indicação a Melhor Curta Animado. Com pouco mais de meia hora de duração, ele conta a história natalina de uma Sabiá que foi criada por camundongos. Chega uma hora na vida em que ela começa a se questionar sobre suas origens. E assim começa uma jornada fofíssima sobre a autodescoberta da protagonista.


Três Canções Para Benazir

Indicado a Melhor Documentário de Curta-Metragem, é um drama afegão emocionante sobre o jovem Shaista, que acabou vive em um acampamento de refugiados com sua esposa, que está com um bebê à caminho. Ele sustenta sua família confeccionando tijolos, mas mantém vivo em si o sonho de dar melhor condições para sua família. Por isso, ele decide servir ao Exército, o que traz tristeza a quem ele ama. Afinal, ele pode morrer a qualquer momento. Em cerca de 20 minutos de filme, esse curta traz uma história fantástica sobre sonho, esperança e um lado pouco visto no ocidente do Afeganistão.


Audible: Vidas em Jogo

Também indicado a Melhor Documentário de Curta-Metragem, Audible é um documentário de aproximadamente 40 minutos muito sensíveis sobre um time de futebol americano composto por rapazes surdos. O foco é no jovem Amaree, cujo melhor amigo não resistiu aos inúmeros casos de bullying e acabou tirando a própria vida. Diante do trauma, ele encontra no esporte uma nova forma de vida, uma nova família.


A Mão de Deus

Não deixe de assistir:

Um dos favoritos na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, esse drama italiano de Paolo Sorrentino é uma autobiografia do diretor, que conta a história de um jovem e sonhador garoto de Nápoles, na Itália, que não vê a hora de perder a virgindade e de saber se os boatos que o craque argentino, Diego Maradona, viria mesmo para seu time de futebol. Quando ‘El Pibe’ enfim chega à cidade, o garoto corre para vê-lo. Isso acaba salvando sua vida das mais diversas formas.


Mães Paralelas

Dirigido por Pedro Almodóvar, Mães Paralelas conseguiu duas indicações ao Oscar. Uma de Melhor Atriz para Penélope Cruz e outra de Melhor Trilha Sonora. Esse drama conta a história de duas mulheres que vivem contextos completamente distintos de maternidade. Elas foram colocados no mesmo quarto de hospital onde terão seus bebês. No entanto, uma é mãe na meia-idade, enquanto a outra é uma adolescente que está arrependida de suas escolhas na vida. Enquanto as crianças não vêm, elas vão conversando e se entendendo melhor.


A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

Franca favorita ao Oscar de Melhor Animação, A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas é mais uma daquelas animações que deixou de lado a busca pelo realismo e investiu pesado num estilo visual mais divertido e criativo. A trama gira em torno de uma jovem que vai para a faculdade dos seus sonhos. No entanto, tentando reaproximar a família, o pai decide levar todo mundo junto para conhecer a faculdade em uma viagem pelas estradas dos EUA. O problema é que no meio do caminho, a revolta das máquinas começa. Então, eles precisam resolver suas diferenças para conseguirem sobreviver e salvar o mundo.


Tick, Tick… Boom!

Baseado em uma história real e numa peça homônima, o filme conta a história de um jovem aspirante a compositor e dramaturgo que sente sua juventude se esvair enquanto tenta emplacar o trabalho de sua vida. Diante dos dramas da idade e das dificuldades para chegar à Broadway, ele leva seus dias em meio a muita música e polêmicas. O filme foi um sucesso na Netflix e conquistou duas indicações, uma de Melhor Ator para Andrew Garfield e outra de Melhor Montagem.


A Filha Perdida

Baseado em um livro de Elena Ferrante, esse filme de Maggie Gyllenhaal traz uma mãe divorciada deixando suas duas filhas com o pai enquanto decide tirar férias em uma ilha da Grécia. Buscando paz, ela acaba se envolvendo com uma família disfuncional, principalmente com a jovem mãe de um bebê bem novinho. Diante desse cenário, ela acaba revivendo memórias de sua própria vida enquanto criava suas filhas. O drama conseguiu três indicações aos ‘Oscars’ de Melhor Atriz para Olivia Colman, Melhor Atriz Coadjuvante para Jessie Buckley e Melhor Roteiro Adaptado.

Não Olhe Para Cima

A comédia multimilionária de Adam McKay contra o negacionismo dividiu opiniões. Enquanto uns disseram ser incrível, outros apontaram um humor meio Zorra Total. Fato é que a história dos cientistas que descobrem que um meteoro gigantesco está vindo em direção à Terra e tentam comunicar às autoridades e ao povo, mas acabam sendo desacreditados ou virando celebridades conquistou a atenção do público e da Academia, que o indicou a Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem e Melhor Trilha Sonora Original.

Ataque dos Cães

Forte candidato a ser o maior vencedor dessa edição, Ataque dos Cães recebeu nada menos que 12 indicações, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Diretora, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e por aí vai. Baseado em um livro clássico dos anos 60, o filme conta a história de dois irmãos que ostentam a maior fazenda de Montana. Eles são muito diferentes um do outro, mas a relação vai por água abaixo quando um deles se casa em segredo com uma viúva. Diante do novo amor do irmão, o outro vai fazer de tudo para acabar com a relação.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS