terça-feira, abril 30, 2024

Dica | Séries para maratonar no fim de semana

Os streamings seguem lançando uma porção de conteúdos todo mês, mas há duas produções bem recentes que estão se destacando e merecem sua atenção. Uma delas é animada e mexe com temas bem recentes e a outra é uma ficção de mão cheia com temática universal.

Neste fim de semana, o CinePOP separou duas dicas de séries para você maratonar e curtir ao máximo. Confira!

Fallout

Produção original do Prime Video, Fallout é o grande investimento do Amazon Studios para o ano. A série é inspirada no universo da franquia homônima de videogames que tem nas costas quase 30 anos de bagagem. Na produção, o público é apresentado a uma realidade alternativa em que a Terra foi consumida por uma guerra nuclear entre EUA e China. Nesse mundo, os ricos conseguiram prosperar em uma sociedade “perfeita” construída em abrigos subterrâneos, enquanto os pobres e a classe média foram deixados para morrer em meio à radiação na superfície. No entanto, os sobreviventes resistem e criam microssociedades em meio a animais e pessoas afetadas pela radiação.

Na trama, o público é apresentado a três personagens completamente diferentes que vão cruzar caminhos de uma forma inesperada. A protagonista é Lucy (Ella Purnell), uma jovem dos refúgios que escapa para a superfície pela primeira vez, partindo em uma jornada repleta de perigos mortais em busca do pai, que foi sequestrado em uma invasão, enquanto tem de lidar com pessoas que enxergam a vida de forma completamente diferente da dela. A menina acaba encontrando um soldado errante que assume uma armadura por meios escusos e um cowboy zumbificado que trabalha como caçador de recompensas. A primeira temporada é sensacional e trabalha a ficção científica com maestria. É uma produção incrível para os fãs dos jogos, mas também para quem nunca chegou perto da saga. Isso porque não é bem uma adaptação. Está mais para uma expansão desse universo.

Onde assistir: A temporada completa está disponível no Amazon Prime Video. 

 

X-Men’97

Apesar de ainda não estar completa, X-Men’97 chegou na metade e está no ponto ideal para quem não começou a assistir embarcar nessa produção incrível da Marvel para acompanhar os novos episódios semanalmente. O seriado é um revival da lendária animação dos X-Men dos anos 90. Ela se começa onde a produção original terminou e como se passa em 1997, tem todo um trabalho especial em resgatar a estética da época, além de usar a tecnologia 3D para replicar o estilo de animação que consagrou as aventuras dos mutantes nas telinhas do mundo todo.

Não deixe de assistir:

Mas o grande mérito dessa série é a ousadia. A produção entendeu como poucos a temática dos X-Men e trouxe para a continuação os desafios e preconceitos sofridos pelo grupo de heróis, não se segurou na hora de fazer metáforas com os problemas sociais do mundo real e está trabalhando um ponto que é fundamental na hora de mostrar um grupo de jovens excluídos da sociedade, que é mostrá-los efetivamente como jovens. Tem todo um trabalho de sensualidade, não sexualização, típico da molecada que está descobrindo a vida adulta, mas com o diferencial de ter também que descobrir seus superpoderes. É uma obra fantástica que chegou a um episódio chocante e a melhor parte é que ainda faltam cinco semanas para terminar, então dá tempo de maratonar nesse fim de semana e acompanhar a série até o fim.

Onde assistir: Os cinco episódios estão disponíveis no Disney+. Os novos episódios são lançados por lá toda semana.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS