sexta-feira, abril 26, 2024

DiCaprio pede novamente engajamento de brasileiros na política e Anitta apoia

O astro Leonardo DiCaprio voltou a falar sobre as eleições brasileiras em seu Twitter, só que dessa vez em português. Em seu perfil, o ator compartilhou uma postagem elogiando os “heróis da democracia” que estão “ajudando os jovens a se registrar para votar“.

A postagem foi compartilhada por Anitta, que brincou: “Viu, galera, DiCaprio tá até aprendendo português pra ajudar a salvar a gente“.

A cantora é uma das vozes que têm se manifestado a favor do engajamento político de jovens. No tuíte original do ator, ela respondeu em inglês: “próxima vez que te ver vou gravar um vídeo seu falando isso em português“.

DiCaprio já tem se manifestado a respeito das eleições brasileiras. O ator chegou a ser citado pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, que retuitou o astro e ainda aproveitou para atacar um post de Leonardo feito em 2019.

Brasil é a casa da Amazônia e de outros ecossistemas importantes para a mudança climática. O que acontece por lá importa a todos nós e o voto é a chave para um planeta saudável“, escreveu o ator na última quinta (28). Na resposta, Jair mencionou: “É realmente importante que todo brasileiro vote nas próximas eleições“, citando a “soberania” sobre a Amazônia como um motivo para engajamento.

Lembrando que o atrito que Bolsonaro promove contra Leonardo DiCaprio data justamente de 2019, quando o político acusou o artista de financiar organizações que espalhariam fogo na floresta brasileira. A acusação, no entanto, jamais foi embasada por provas. Naquele ano, o número de focos de incêndio triplicara em relação ao mesmo período de 2018.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS