sexta-feira, abril 26, 2024

Dicas | 10 Séries ou Minisséries que MERECEM uma maratona

A cada ano que passa o número de seriados disponíveis para assinantes dos mais diversos streamings aumenta de forma considerável, trazendo um leque de opções variadas. O universo dos seriados caiu no gosto do consumidor de produtos audiovisuais. Pensando nisso, pra quem está procurando indicações, segue abaixo 10 seriados ou minisséries que merecem uma maratona:

Lost

Um dos grandes fenômenos da televisão, Lost entre os anos de 2004 e 2010 ganhou nossa curiosidade com 121 episódios intrigantes que nos surpreendia frequentemente com enormes revelações. Na trama, acompanhamos um grupo de pessoas que sobrevivem a queda do avião que estavam e vão parar em uma ilha misteriosa. Assim, muitos mistérios e revelações bombásticas vamos descobrindo sobre os sobreviventes, a ilha e misteriosas pessoas que já estiveram nesse lugar. Invenção de Morel é um romance do escritor argentino Adolfo Bioy Casares. Tem na Star Plus e na Globoplay.

 

24 Horas

Uma das maiores séries de ação e espionagem da história do universo do entretenimento, 24 Horas conta a história de Jack Bauer (Kiefer Sutherland), imbatível agente, da unidade antiterrorista, de um órgão de defesa norte-americano que em 24 horas do seu dia precisa encontrar soluções para dezenas de situações que chegam em seu caminho. Ao todo são 9 temporadas disponíveis na Star Plus.

 

Não deixe de assistir:

The Umbrella Academy

Nenhuma família precisa se entender por completo para lutarem pelo que é o certo. The Umbrella Academy se baseia em uma fórmula interessante de misturas equilibradas de gêneros narrativos, vai do drama à ação em segundos com muita competência. Tudo isso aliado a um visual com tons pesados que refletem com ênfase sobre as características bastante complicadas de cada um dos intrigantes personagens: uma família de super heróis desajustada e pouco unida que precisa estar junta para combater o fim dos tempos. Excelente em sua narrativa é baseada na história em quadrinhos homônima escrita pelo músico e vocalista da conhecida banda My Chemical Romance, Gerard Way, com ilustrações feitas pelo brasileiro Gabriel Bá. Tem na Netflix.

 

The Americans

Entre 2013 e 2018 foi exibida o seriado The Americans, uma trama tensa, cheia de conflitas que mostra dois agentes soviéticos que conseguem se infiltrar nos Estados Unidos e viram uma família durante a Guerra Fria. Pra quem curte histórias de espionagens e reviravoltas esse seriado é um prato cheio! Tem na Star Plus.

 

Invencível

Na trama, conhecemos a família Grayson, Mark, Debbie e Nolan. O primeiro é um jovem próximo da ida pra faculdade que aproveita seus últimos momentos de high school ao lado dos amigos além de descobrir o amor. A segunda é a mãezona da família, possui um amor gigantesco por seu marido Nolan e sempre está atenta para o que Mark precisa de ajuda. O terceiro é o maior super-herói da terra, Omni-Man, nascido em outro planeta ajuda a Terra contra várias tentativas de invasão extraterrestre. Tudo ia bem nessa família até uma gigante tragédia com um grupo conhecido de heróis acontecer, o que desencadeia uma série de surpreendentes revelações. Tem na Prime Video.

 

Dark

O tempo sendo associado ao ato de amar em tempos em que o esquecimento é o grande vilão da nossa realidade. Criado pelo cineasta suíço Baran bo Odar e pela cineasta alemã Jantje Friese, Dark chegou ao catálogo do poderoso streaming Netflix sem muito ‘oba oba’, bastou os espectadores irem aos poucos terminando as temporadas para o burburinho positivo começar. Muito bem amarrada, com começo meio e fim estrategicamente bem desenvolvidos, com uma produção de arte belíssima, fotografia ótima, trilha impecável e uma montagem de elenco espetacular a produção alemã se tornou um fenômeno cult em pouco tempo. Muito bem ranqueado em diversas listas dos principais sensores de cinema/séries do mundo, Dark é uma série difícil de esquecermos. Tem na Netflix.

 

Peaky Blinders

Para uma série ser boa não basta uma boa trama, precisa de um elenco competente, seguro que saiba exatamente todas as características de seus respectivos personagens. No já longínquo ano de 2013 foi anunciada sem muito alarde pela BBC, Peaky Blinders, um seriado de apenas seis episódios por temporada que conta a saga violenta de uma família criminosa oriunda de Birmingham logo após a primeira grande guerra. Mal sabia a BBC que esse seriado seria hoje um dos mais aclamados ‘show’ televisivos muito por conta de se principal protagonista, Tommy Shelby, um possante personagem interpretado pelo excelente ator irlandês Cillian Murphy. Suas temporadas até o momento estão no Streaming Netflix. Vale muito a pena!

 

Dopesick

A prova de quando a ganância não tem limites. Baseada no livro Dopesick: Dealers, Doctors and the Drug Company that Addicted America, de Beth Macy, Dopesick é um filme denúncia, um projeto que grita aos nossos olhos, que nos mostra como a ganância de uma empresa farmacêutica que criou um poderoso opioide, medicamentos prescritos para o tratamento e alívio da dor, altamente viciante, que mata mais que armas de fogo nos Estados Unidos, mais forte da mesma classe da morfina e da heroína. Os absurdos de todo o processo burocrático de legalização, campanhas mentirosas de marketing, as dores de quem fica viciado são bem detalhados nos seis únicos episódios dessa intensa minissérie. Tem na Star Plus.

 

Mare of Easttown

A força dentro das surpresas e desilusões. O que você faria se fosse atormentado por uma tragédia em sua família? Se seu trabalho é questionado por todos ao seu redor? Se sua vida amorosa é um quebra cabeça complicado de se entender? Essas e outras questões estão dentro do contexto de pulsantes emoções da protagonista de Mare of Easttown, minissérie de sete capítulos da HBO que possui um roteiro afiado, repleto de mistérios e dramas profundos gerando inúmeras reflexões pelo caminho. No papel principal, uma das grandes atrizes do planeta cinema, Kate Winslet, em mais uma atuação nota 10. Impecável trabalho que merece ser visto por todos que gostam de boas histórias. Tem na HBO Max.

 

Em Defesa de Jacob

Na trama, conhecemos a família Barber: Andy (Chris Evans), o pai, principal promotor da cidadezinha onde vivem e bastante querido pela comunidade; Laurie (Michelle Dockery) um profissional exemplar e super mãezona; Jacob (Jaeden Martell), o único filho do casal que possui uma personalidade introspectiva e não tem muitos amigos. Tudo desmorona em pouco tempo para essa família quando Jacob é acusado de assassinato de um colega do colégio. O pai, no início, promotor titular do caso, é dispensado e praticamente usa todo seu tempo e conhecimento para tentar inocentar o filho. A mãe, desmorona aos poucos e a cada episódio que passa, desconfiando mais do filho.  Assim, a série vai caminhando para uma decisão no tribunal que deixará marcas em todos. Tem na Apple Tv Plus.

 

 

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS