terça-feira, abril 23, 2024

Dicas de Filmes de Natal DIFERENTÕES para sair da mesmice

Cansados de verem SEMPRE os mesmos filmes quando chega a época do Natal? Pois então essa lista é pra você!

Separamos 5 filmes pouco convencionais que são sim “Filmes de Natal”. Não esperem “Esqueceram de Mim”, “Um Herói de Brinquedo” nem nada do tipo aqui. Confiram e se divirtam!

 

Batman – O Retorno:

Imagem relacionada

Defendido por muitos fãs como o melhor filme do Homem Morcego, Batman – O Retorno é realmente um filmaço. Contando com um elenco de primeira mão e a direção de um Tim Burton no auge, o filme empolga e consegue ser sombrio sem perder a diversão.

O estilo gótico de Burton dá uma aparência natalina fantástica a Gotham City e as metáforas religiosas, como no nascimento do Pinguim, inflamam uma história de natal muito subestimada. A estrutura do longa é muito similar a de Um Conto de Natal e a árvore natalina da cidade é peça fundamental na trama. Se você ainda não assistiu, aproveite o dia e aprecie essa grande obra!

 

Duro de Matar:

Não deixe de assistir:

ASuper Interessante trouxe uma matéria sobre a maior dúvida da humanidade, depois de “qual o sentido da vida?”: Duro de Matar é ou não é um filme de natal? Bem, acho que todos podemos concordar que é.

Não é só porque um filme tem ação, morte e violência que ele não é de natal. De acordo com a matéria da Super, alguns dados que comprovam isso são as músicas natalinas usadas com mais frequência que qualquer outro filme dito “de natal” dos últimos 30 anos. Além disso, há 21 objetos natalinos em cena. Coisa pra caramba.

Na trama, John McClane está na Festa de fim de ano da empresa de sua esposa e precisa acabar com um grupo de terroristas. Convenhamos que dentre as inúmeras coisas bizarras que você pode fazer numa festa da firma, matar terroristas está em 4º lugar, perdendo apenas para dançar sem camisa no balcão, beijar seu/ sua chefe e beber a ponto de sair de ambulância. Enfim, o filme se desenrola como uma das franquias de ação mais divertidas da história e se mostra um grande filme de natal! Vale muito a pena!

 

Gremlins:

Devo admitir que fiquei muito surpreso ao saber que MUITA gente não considera Gremlins um filme de natal. Digo, ele tem uma pegada de terror e humor negro, mas é impossível assistir a esse filme sem entrar minimamente no clima natalino. E a trama em si não funcionaria tão bem se fosse ambientada em outra época. Gizmo é um Mogwai, uma espécie desconhecida e fofinha, que é dado de presente ao jovem Billy. Porém, ele deve seguir três regras: não expor o Mogwai à luz forte, não molhá-lo e não alimentá-lo após a meia noite.

É óbvio que as coisas dão aquela famosa degringolada e Billy acaba quebrando as três regras. O simpático animalzinho acaba se multiplicando e seus clones/ descendentes se transformam em diabinho sádicos, com muita energia e vontade de destruir a cidade. Apesar disso tudo, Gremlins fala sobre família, união e sobre como o Natal pode não ser uma data tão feliz para todos. Um clássico do terror juvenil e um “must see” de natal!

 

Harry Potter e a Pedra Filosofal: 

Uma das sagas de maior apelo dentre o público jovem dos últimos anos, Harry Potter também merece destaque nessa lista. O filme conta a história de um jovem sozinho e maltratado que se descobre Bruxo e descobre seu lugar em uma trama ainda maior. O desenvolver da franquia entra em pontos mais pesados, mas o primeiro filme tem um clima natalino muito interessante.

Fora as ambientações típicas do natal europeu, A Pedra Filosofal é um filme sobre o poder da amizade e da lealdade, sobre se descobrir e aceitar seu “papel” sem julgamentos. Curiosamente ou não, o diretor é Chris Columbus, que escreveu Gremlins, alguém que entende mesmo esse clima de natal não tão explícito.

 

Até O Último Homem:

Resultado de imagem para até o último homem

Fé, solidariedade e amor. A história real de Desmond Doss, um médico pacifista que foi convocado para a Segunda Guerra Mundial é a síntese de tudo aquilo que representa o natal. Sua fé é posta à prova várias vezes ao longo do filme, mas ele se mantém firme.

Sua convicção de não pegar em armas é questionada, e mesmo no front ele não abre mão do que acredita. Na hora da guerra, ele não pensa em raças, credos ou personalidades, ele apenas ajuda seus semelhantes. Sério, é um filmaço e se encaixa perfeitamente no natal.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS