Sweet Tooth é a mais nova produção original da Netflix – e não demorou muito para que a adaptação dos quadrinhos de Jeff Lemire se tornasse um dos títulos mais aclamados e bem recebidos da plataforma.

A história nos leva para um futuro distópico em que a humanidade foi dizimada por um vírus mortal. Os sobreviventes foram forçados a lutar pelo lugar no planeta e reconstruir a sociedade como a conheciam – mas perceberam que, com a pandemia, uma nova raça de híbridos entre seres humanos e animais começou a dar as caras (calcando uma atmosfera que prenuncia uma caça às bruxas e uma guerra civil).

Com produção executiva de Robert Downey Jr.Susan Downey, a série é uma tocante análise do que o medo do desconhecido pode causar, trazendo para o centro dos holofotes um pequeno garoto-cervo que resolve explorar o mundo em busca da mãe perdida.

E, para aqueles que já maratonaram a produção, o CinePOP separou uma breve lista com sete outros títulos sobre realidades distópicas para você maratonar.



Confira:

Aproveite para assistir:

EXPRESSO DO AMANHÃ (2020 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix, TNT



Número de temporadas: 02

Em ‘Expresso do Amanhã’, um grupo de pesquisadores cria um experimento capaz de pôr fim à ameça do aquecimento global, mas seus planos não saem como o planejado e eles acabam eliminando quase toda a vida da Terra, que, por sua vez, transforma-se em um deserto de gelo. Os únicos sobreviventes vagam pelo planeta a bordo de um trem chamado Snowpiercer, mas nem todos estão conformados com a situação. Com isso, uma revolução está prestes a eclodir.

ADMIRÁVEL MUNDO NOVO (2020)

Onde assistir: Globoplay

Número de temporadas: 01

Livremente inspirada no livro homônimo de Aldous Huxley, Admirável Mundo Novo mostra uma sociedade utópica que consegue alcançar a paz e a estabilidade por meio da proibição da monogamia, da privacidade, do dinheiro, da família e da História em si. Curiosos para explorar a vida além das restrições dessa comunidade, Bernard Marx (Harry Lloyd) e Lenina Crowne (Jessica Brown Findlay) viajam para as Terras Selvagens, onde se envolvem em uma rebelião angustiante e violenta. Mas o preço de questionar as regras vai ser muito alto, colocando a ordem vigente em rota de colisão com amores proibidos e revolução.

BLACK MIRROR (2011 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix



Número de temporadas: 05

A aclamada produção Black Mirror, criada por Charlie Brooker, é uma das principais produções do gênero distópico e um dos títulos que mais nos chamam a atenção. A série, que se estende em cinco temporadas, um filme e um episódio interativo, analisa o impacto da ambição humana pelo avanço tecnológico de uma forma pessimista e crua, trazendo temas sobre interatividade e individualidade dos modos mais inesperados possíveis.

3% (2016 – 2020)

Onde assistir: Netflix

Número de temporadas: 04


Criada por Pedro Aguilera e trazendo nomes como Bianca Comparato e João Miguel no elenco, ‘3%’ é uma das séries que mais revolucionaram o cenário do entretenimento brasileiro, principalmente por abrir portas para o gênero pós-apocalíptico em território nacional. Na série, o planeta se tornou um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos vinte anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá.

THE RAIN (2018 – 2020)

Onde assistir: Netflix

Número de temporadas: 03

Seis anos após um vírus brutal ter massacrado quase que toda a população da Escandinávia, dois irmãos dinamarqueses decidem sair da segurança de seu búnquer para verificar o que se passa do lado de fora de sua fortaleza. Em meio aos escombros, eles encontram um grupo de jovens sobreviventes e juntos irão até o fim para encontrar uma única esperança de uma vida melhor.

THE 100 (2014 – 2020)

Onde assistir: Netflix

Número de temporadas: 07

Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho.

THE MAN IN THE HIGH CASTLE (2015 – 2019)

Onde assistir: Amazon Prime Video

Número de temporadas: 04

O que teria acontecido com o mundo se as Forças Aliadas tivessem perdido a Segunda Guerra Mundial? Vinte anos após a derrota, o planeta agora está dividido entre Japão e Alemanha, os maiores Estados Hegemônicos. À medida que a tensão entre essas duas hegemonias cresce, e isso gera consequências drásticas nos Estados Unidos e nos Estados opositores.
Comentários

Não deixe de assistir: