quinta-feira, março 28, 2024

Dicas | ‘Gremlins’, ‘Os Goonies’ e outros CLÁSSICOS dos anos 80 que estão na Netflix

A década de 80 foi mágica para a Cultura Pop americana. Foi nela que diversos clássicos imortais foram lançados e começaram a conquistar diferentes gerações.

Apesar da vasta gama de longas dessa época, o CinePOP topou a difícil missão de selecionar apenas cinco filmes dos anos 80 e que estejam na Netflix para você assistir neste final de semana.

Confira!

Os Goonies
Considerado um dos melhores filmes sobre amizade infantil de todos os tempos, Os Goonies conta a história de um grupo de pestinhas que acaba se envolvendo em uma aventura perigosa e inesquecível atrás do lendário tesouro do pirata Willy Caolho. Nessa jornada, eles vão precisar confiar e contar um com o outro se quiserem sobreviver. Com direção de Richard Donner e personagens memoráveis, é um longa cheio de nostalgia e aventura.

Gremlins

Dirigido por Joe Dante, esse filme de comédia politicamente incorreta flerta entre o humor e o horror com maestria. A trama é bem simples. Um menino ganha um bichinho de estimação muito fofo que precisa de três regras para viver sem problemas: nada de luz forte, nada de água e nada de comida depois da meia noite. E como todo garoto americano, é claro que o protagonista quebra todas as regras, fazendo com que sua cidade seja atacada por monstros sacanas e sedentos por entretenimento e violência.

De Volta Para o Futuro
Filme que praticamente definiu os conceitos de viagem no tempo nos cinemas, De Volta Para o Futuro é uma aventura que atravessa gerações e que envelheceu bem demais. A trama fala sobre um menino aspirante a músico que tem amizade com um cientista maluco. Quando ele é chamado para filmar um experimento histórico, as coisas dão errado e ele acaba voltando para o passado, onde precisará convencer seus pais a saírem para que ele não desapareça no futuro.

Rambo: Nascido Para Matar
Primeiro capítulo da interminável saga de Sylvester Stallone assassinando os inimigos a sangue frio, esse filme é um longa de ação sobre o abandono do governo americano aos soldados da Guerra do Vietnã. Após retornar da guerra, John Rambo é um Boina Verde que lida com as consequências psicológicas de seu cativeiro no front enquanto tenta sobreviver nos EUA. Porém, ele acaba sendo confundido com um criminoso e precisará enfrentar a polícia de seu país se quiser sobreviver.

Karatê Kid

Primeiro capítulo de uma quadrilogia bastante irregular, Karatê Kid é um filme bem sessão da tarde sobre a amizade de um menino e um idoso faz tudo por meio das artes marciais. Na trama, o garoto se muda para uma nova cidade, onde começa a fazer e sofrer bullying. O problema é que o valentão com quem ele se meteu é brabo no Karatê e vai infernizar a vida dele com golpes pesados. Então, o garoto conhece um mestre oculto desta arte marcial e, por meio de métodos não convencionais, vai virar seu aluno para derrotar seu inimigo de escola.

Não deixe de assistir:

Todos os filmes citados estão na Netflix.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS