sexta-feira, março 29, 2024

Diretor baleado por Alec Baldwin nos bastidores de ‘Rust’ recebe alta do hospital

Hoje, o mundo do cinema amanheceu com a chocante notícia da morte da diretora de fotografia do filme ‘Rust‘, Halyna Hutchins, baleada acidentalmente por Alec Baldwin, protagonista do longa.

Além de Hutchins, o roteirista e diretor Joel Souza também foi atingido e levado ao Centro Médico Regional Christus St. Vincent, localizado em Santa Fé, no Novo México.

Ao que parece, Baldwin estava gravando uma cena em que descarregava uma arma de festim quando o acidente aconteceu.

Felizmente, a atriz Frances Fisher, que também compõe o elenco, confirmou que o cineasta já recebeu alta.

Em seu perfil do Twitter, ela compartilhou a notícia sobre o tiroteio e disse que o próprio Joel conversou com ela.

Por enquanto, ainda não há muitos detalhes sobre a liberação do diretor, mas é possível que ele dê algumas declarações sobre o ocorrido assim que estiver recuperado do choque.

Confira a publicação de Fisher:

“O diretor Joel Souza me disse que já recebeu alta do hospital.”

Para quem não sabe, Hutchins era uma cineasta conhecida por seu trabalho em ‘Archenemy‘ e ‘Darlin‘.

Após ser transportada para o Hospital da Universidade do México, a cineasta não resistiu aos ferimentos e faleceu, aos 42 anos.

Não deixe de assistir:

“Recebemos a notícia devastadora esta noite, que um de nossos membros, Halyna Hutchins, a diretora de fotografia em uma produção chamada ‘Rust’ no Novo México morreu em decorrência de ferimentos sofridos no set. Os detalhes não estão claros neste momento, mas estamos trabalhando para aprender mais e apoiamos uma investigação completa sobre este trágico evento. Esta é uma perda terrível e lamentamos o falecimento de um membro da família de nossa Guilda.”, revelou a diretora executiva Rebecca Rhine.

Através de um comunicado, as autoridades responsáveis pelo caso detalharam o corrido:

“O gabinete do xerife confirma que dois indivíduos foram baleados nas filmagens de Rust. Halyna Hutchins, 42, diretora de fotografia, e Joel Souza, 48, diretor, foram baleados quando uma arma foi disparada por Alec Baldwin, 63, produtor e ator. A Sra. Hutchins foi transportada, de helicóptero, para o Hospital da Universidade do Novo México onde ela foi declarada morta pela equipe médica. O Sr. Souza foi transportado de ambulância para o Centro Médico Regional Christus St. Vincent, onde está fazendo tratamento para seus ferimentos. Esta investigação permanece aberta e ativa. Nenhuma acusação foi registrada em relação a este incidente. As testemunhas continuam a ser entrevistadas por detetives.”

Na trama de ‘Rust‘, Baldwin vive o bandido titular Harland Rust, cujo neto de 13 anos foi condenado por um assassinato acidental. O filme segue a tentativa de ‘Rust‘ de tirar seu neto da prisão.

Os detetives continuam entrevistando testemunhas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS