Mais notícias surgiram do incidente no set de ‘Rust‘.  O ator Alec Baldwin disparou uma arma de fogo que deveria ser “prop”, resultando em uma morte e um ferimento entre a equipe do filme.

A diretora de fotografia do filme, Halyna Hutchins, 42, faleceu após ser transportada para o Hospital da Universidade do México. O roteirista e diretor do filme, Joel Souza, também se feriu e está recebendo atendimento em estado grave no Centro Médico Regional Christus St. Vincent.

“O gabinete do xerife confirma que dois indivíduos foram baleados nas filmagens de Rust. Halyna Hutchins, 42, diretora de fotografia, e Joel Souza, 48, diretor, foram baleados quando uma arma foi disparada por Alec Baldwin, 68, produtor e ator. A Sra. Hutchins foi transportada, de helicóptero, para o Hospital da Universidade do Novo México onde ela foi declarada morta pela equipe médica. O Sr. Souza foi transportado de ambulância para o Centro Médico Regional Christus St. Vincent, onde está fazendo tratamento para seus ferimentos. Esta investigação permanece aberta e ativa. Nenhuma acusação foi registrada em relação a este incidente. As testemunhas continuam a ser entrevistadas por detetives.”, afirmou o boletim.

Hutchins era uma cineasta conhecida por seu trabalho em ‘Archenemy‘ e ‘Darlin‘.



“Recebemos a notícia devastadora esta noite, que um de nossos membros, Halyna Hutchins, a diretora de fotografia em uma produção chamada ‘Rust’ no Novo México morreu em decorrência de ferimentos sofridos no set. Os detalhes não estão claros neste momento, mas estamos trabalhando para aprender mais e apoiamos uma investigação completa sobre este trágico evento. Esta é uma perda terrível e lamentamos o falecimento de um membro da família de nossa Guilda.”, revelou a diretora executiva Rebecca Rhine.

Rust‘ traz Baldwin como o bandido titular Harland Rust, cujo neto de 13 anos foi condenado por um assassinato acidental. O filme segue a tentativa de ‘Rust‘ de tirar seu neto da prisão.

Aproveite para assistir:

Os detetives continuam entrevistando testemunhas.



Comentários

Não deixe de assistir: