Diretor compara ‘O Conde de Monte Cristo’ com a história de Jesus Cristo

Matthieu Delaporte, diretor e roteirista do novoO Conde de Monte Cristo, fez uma comparação inusitada com o clássico de Alexandre Dumas.

Em entrevista ao Omelete, o cineasta afirmou que a história de Edmond Dantès se assemelha à de Jesus Cristo.

Alexander e eu entendemos que esta é uma história mítica, quase religiosa. Dantès é como uma versão sombria de Jesus.”

Segundo Delaporte, o protagonista deO Conde de Monte Cristo inclusive “ressuscita” no final da história, assim como Jesus, mas de maneira filosófica.

Vale lembrar que recentemente a Paris Filmes divulgou o trailer nacional de ‘O Conde de Monte Cristo‘, nova adaptação do clássico romance.

Além disso, foi confirmado que a produção será lançada nos cinemas nacionais no dia 5 de dezembro.

Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

o conde de monte cristo poster

Produzido por Dimitri Rassam e Pathé, o filme traz Pierre Niney como o icônico personagem-título.

Dirigida por Matthieu Delaporte e Alexandre de la Patellière, a trama é centrada em Edmond Dantès, um jovem marinheiro falsamente acusado de traição e encarcerado no Château d’If, uma sombria fortaleza na ilha próxima de Marselha. Após anos de cativeiro, ele escapa e, sob a identidade do Conde de Monte Cristo, planeja vingar-se dos que o acusaram injustamente.

Bastien Bouillon, Anaïs Demoustier, Anamaria Vartolomei e Laurent Lafitte de la Comédie-Française completam o elenco.

Notícias

Jordan Firstman vê sua vida MUDAR no trailer da dramédia ‘Club Kid’; Confira!

A A24 divulgou o trailer oficial de 'Club Kid', comédia dramática...

Reexibição de ‘La La Land: Cantando Estações’ estreia AMANHÃ nos cinemas

A Paris Filmes lança nos cinemas amanhã (20) a reexibição...

Confira o trailer dublado do ÚLTIMO episódio de ‘Cem Anos de Solidão’!

A Netflix Brasil divulgou o trailer dublado do último episódio...

A MAGIA ganha vida no tocante trailer final de ‘O Bosque Selvagem’; Confira!

'O Bosque Selvagem' (Wildwood), o aguardado novo longa-metragem em...