Após a estreia de ‘Coringa‘, diversos fãs questionaram a origem do vilão e se perguntaram se Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) é o verdadeiro Palhaço do Crime ou apenas um louco que inspirou o futuro arqui-inimigo do Batman.

E, de acordo com o Comic Book, o diretor Todd Phillips sugere no material extra do Blu-ray que essa teoria pode ser possível.

Durante uma entrevista nos bastidores da produção, Phillips diz que:

“Há muitas maneiras de assistir ao filme. Ele pode não ser o verdadeiro Coringa. Esta é apenas uma versão de origem do Coringa. É apenas a versão que aquele cara está dizendo enquanto é examinado em uma instituição para doentes mentais. Não sei se ele é o narrador mais confiável do mundo, entende o que estou dizendo?”

Na adaptação, Fleck assume o nome de Coringa após criar um caos na cidade de Gotham, sendo admirado por marginais e lunáticos pelas ruas.



Dessa forma, sua fama poderia continuar se espalhando ao longo dos anos, o que poderia inspirar o surgimento do verdadeiro Coringa.

E você, o que acha da teoria?

Aproveite para assistir:

Depois de ganhar a honraria máxima no Festival de Cinema de Veneza no início do ano, o filme continua a marcar presença no circuito de festivais.

Recentemente, Coringa’ foi indicado a quatro categorias do Globo de Ouro, incluindo Melhor Filme – Drama Melhor Ator, e a sete categorias do Critics’ Choice Awards.



As premiações ocorrem nos dias 05 e 12 de janeiro de 2020, respectivamente.

Assista à nossa crítica do longa:

Comentários

Não deixe de assistir: