sexta-feira, março 29, 2024

Diretor de ‘Duna’ reage estranhamente após ter sido ESNOBNADO pelo Oscar

Duna‘ foi um dos filmes mais comentados do ano passado, sendo moderadamente elogiado pela crítica e conseguindo uma bilheteria considerada honesta, mas longe do que a Warner esperava. Agora na temporada de premiações, o filme também acabou sendo lembrado e sendo indicado a vários prêmios. Recebendo um total de dez indicações ao Oscar, incluindo a categoria de Melhor Filme, porém, em meio a isso, houve uma controvérsia…

O diretor do filme, Denis Villenueve (‘Blade Runner 2079‘) foi completamente ignorado no que se refere a categoria de Melhor Diretor, e numa entrevista recente concedida ao canal MovieMaker, o cineasta canadense se recusou a mostrar qualquer sinal de incomodo.

“Pra ser honesto, se você tivesse me dito há alguns meses que estaríamos na disputa do Oscar e que teríamos todo esse tipo de reconhecimento, eu não acreditaria… É realmente emocionante tudo isso. Se você for indicado, é uma coisa incrível. Eu coloco essas coisas como garantidas, e fiquei profundamente satisfeito com tudo que já conseguimos”, falou Villenueve.

Olhando pelo lado positivo, o elenco e a equipe se reunirão no verão para filmar a Parte 2 de ‘Duna‘, e se ele realmente conseguir entregar o longa até outubro do ano que vem, pode tentar novamente uma vaga no Oscar mais cedo do que imagina.

Veja abaixo a entrevista completa (em inglês):

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS