Há alguns dias, o diretor Takashi Yamazaki revelou que tem planos para uma sequência do aclamado ‘Godzilla Minus One‘, primeiro filme da franquia a receber uma indicação ao Oscar.
No entanto, ele disse ao HJ Web que a Toho, produtora responsável pelo filme, ainda não o procurou para discutir as ideias e ele admitiu que ficaria arrasado se outro diretor assumisse o projeto.
“Por enquanto, não existe nenhuma conversa. Não entraram em contato comigo. Mas, [se houver uma sequência], posso ficar um pouco triste se outra pessoa for escolhida para dirigir.”
Caso a sequência siga com Yamazaki atado ao projeto, o cineasta indicou que o próximo filme terá mais de um monstro, com o Godzilla enfrentando um novo Kaiju.
“Se eu dirigir o próximo filme da franquia ‘Godzilla‘, eu adoraria fazer uma sequência direta de ‘Minus One‘. Os dois últimos filmes da saga foram completamente independentes, com apenas o Godzilla, então acredito que o próximo capítulo deve introduzir um novo vilão monstruoso.”
Sucesso nos cinemas e aclamado pelos críticos – com sólidos 98% de aprovação no Rotten Tomatoes –, o longa já arrecadou quase US$ 100 milhões nas bilheterias mundiais, a partir de um orçamento de apenas US$ 15 milhões.
Dirigido por Takashi Yamazaki, o filme também será relançado nos cinemas em versão preto e branco. A versão especial, intitulada ‘Godzilla Minus Color‘, chegará às telonas ainda este ano.