Desde o início da produção de ‘Godzilla Minus One‘, foi dito que o longa foi orçado em apenas US$ 15 milhões.
O baixo valor causou surpresa tanto no público quanto nos membros da indústria cinematográfica, já que o longa conta com incríveis efeitos visuais.
Não é à toa que o longa ganhou uma indicação ao Oscar Indicado na categoria de Melhores Efeitos Visuais, sendo o primeiro da franquia a ser lembrado longa é o primeiro da franquia a ser lembrado na premiação.
No entanto, o diretor Takashi Yamazaki nunca confirmou o valor e se recusa a revelar quanto foi gasto na produção do filme.
Em entrevista para o Deadline (via Comic Book), o cineasta tocou no assunto e brincou ao explicar o motivo da recusa.
“Se eu revelar [o orçamento], então todo mundo vai querer que eu faça um filme com os mesmos valores.”
Yamazaki continuou, argumentando que não gostaria de trabalhar com a pressão em torno de valores e que sua estratégia deu certo com ‘Godzilla Minus One‘, então pretende continuar assim.
Falando nisso, o longa-metragem ganhou um vídeo de seis minutos mostrando como são feitos os efeitos especiais.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
Anteriormente, o magnata da Blumhouse, Jason Blum, expressou o desejo de recrutar o cineasta Takashi Yamazaki, responsável pela escrita e direção do filme, para integrar o estúdio.
Conforme relatado pela ComicBook.com, Jason Blum revelou ter assistido a ‘Godzilla Minus One’ e afirmou que foi seu filme preferido de 2023, declarando sua esperança de contratar Yamazaki para futuros projeto da Blumhouse Productions.
“Dentre todos os filmes que vi no ano passado, o filme que mais gostei foi ‘Godzilla [Minus One]’. É um filme realmente incrível que me deixou com muita inveja”, compartilhou Blum. “No cerne de cada um de nossos filmes, há um drama familiar único e envolvente. O que amei em ‘Godzilla’ foi sua dinâmica familiar incomum… Seu relacionamento foi algo que nunca vi antes.”
Prosseguindo, o executivo revelou que tem uma reunião agendada com Yamazaki em um futuro próximo. “Vou me encontrar com o diretor [Yamazaki]. Com sorte, conseguirei convencê-lo a fazer um filme para a Blumhouse.”
Na trama, devastado pela guerra, o Japão enfrenta uma nova crise na forma de um monstro gigante, o Godzilla.
Dirigido por Takashi Yamazaki, o filme também será relançado nos cinemas em versão preto e branco. A versão especial, intitulada ‘Godzilla Minus Color‘, chegará às telonas ainda este ano.
【モノクロ映像版上映決定】
白黒<モノクロ>の世界で
生きて、抗え。『ゴジラ-1.0/C』
(ゴジラマイナスワン/マイナスカラー)全国の劇場で
2024.1.12(金)より。https://t.co/QJMViKicU1また、同日より入場者特典の配布も決定。#ゴジラマイナスワン#ゴジラ#GodzillaMinusOne#Godzilla pic.twitter.com/syJD5gssHL
— 『ゴジラ-1.0』【大ヒット上映中】 (@godzilla231103) December 19, 2023