O renomado diretor Matthew Vaughn, conhecido por seu trabalho em filmes como ‘Kingsman’, revelou em uma recente entrevista sua disposição em dirigir um reboot da famosa franquia ‘Star Wars’.
Em uma conversa no podcast Happy Sad Confused, Vaughn expressou sua opinião sobre a direção que a franquia tomou e como ele abordaria um possível projeto no universo de George Lucas.
Quando questionado sobre a possibilidade de dirigir um futuro filme de Star Wars, Vaughn foi direto sobre suas intenções, indicando que ele faria um reboot dos filmes originais da saga.
“Para mim, fazer um filme de ‘Star Wars’ é brincar com os personagens que amo. Se eles me dissessem que iriam fazer reboot de ‘Star Wars’ e realmente ter Luke Skywalker, Solo e Vader e fazer uma nova versão disso. Todo mundo diria que você é um idiota por tentar, mas isso me deixaria animado”, afirmou Vaughn durante a entrevista.
O diretor também questionou a sacralidade dos personagens de ‘Star Wars’ e a ideia de que eles não podem ser reimaginados para um novo público.
“Por que os personagens [de ‘Star Wars’] são tão sagrados que a partir de 1977 você não pode refazê-los para um novo público?” questionou o diretor.
Vale lembrar que a última produção da franquia foi a série ‘Ahsoka‘, disponível no Disney+.
Relembre o trailer:
Ambientada após a queda do Império, ‘Ahsoka‘ acompanha a Jedi renegada (vivida por Rosario Dawson) enquanto ela investiga uma ameaça emergente em um momento de vulnerabilidade da galáxia. Em meio à sua busca, ela terá de lidar com negócios inacabados pelos traumas de suas experiência de mestre e aprendiz ao lado da Mandaloriana Sabine Wren (Natasha Liu Bordizzo) e da lendária piloto rebelde Hera Syndulla (Mary Elizabeth Wintead).
Lars Mikkelsen, Ray Stevenson, Ivanna Sakhno, Diana Lee Inosanto, David Tennant e outros também fazem parte do elenco.