Ryan Reynolds teve alguns papéis queimados por causa de ‘Lanterna Verde‘, mas não é só ele que precisa lidar com os problemas decorrentes da produção, pois o diretor Martin Campbell também lutado contra isso até hoje.
Para quem não lembra, Campbell fez bons filmes na franquia James Bond, como ‘007 Contra GoldenEye‘ (o melhor da fase Pierce Brosnan) e ‘007 – Casino Royale‘ (o reinício da nova franquia). Além, é claro, do hit ‘A Máscara do Zorro’.
Porém ‘Lanterna Verde‘ manchou um pouco a imagem do cineasta. O filme arrecadou US$ 219 milhões, mas teve um orçamento gigantescos de quase US$ 200 milhões. Em uma entrevista recente, Campbell diz estar arrependido.
“Não, eu não sou bom em filmes de super-heróis. ‘Lanterna Verde’? As pessoas não gostaram desse filme e, francamente, eu não deveria ter feito isso. Fiz porque nunca tinha feito filmes desse tipo. Você trabalha tão duro que realmente não são bem-sucedidos quanto nos que são. Acho que existem pessoas mais qualificadas do que eu para fazer um filme de super-herói”, confessou o cineasta.
Por outro lado, durante a entrevista, o diretor contou o que para ele é o maior acerto do filme, onde enxerga muita química no casal Ryan Reynolds e Blake Lively: “Bem, eu fiz! Isso, é claro, é o sucesso desse filme. Ambos são pessoas fantásticas, honestamente. Blake é hilária. Ela costumava cozinhar bolinhos para nós todas as manhãs no set. Ela mesma os assava e os trazia para o set, e Ryan também era um cara fantástico”.
Mesmo Campbell se culpando pelo fracasso de ‘Lanterna Verde‘, o próprio Ryan Reynolds já disse em entrevistas passadas que, para ele, a culpa foi do estúdio, que apressou a produção sem um roteiro concluído.