terça-feira, abril 30, 2024

Diretor de ‘Leaving Neverland’ afirma que cinebiografia de Michael Jackson é “chocantemente DESONESTA”

A cinebiografia de Michael Jackson, intitulada ‘Michael’, é um dos filmes mais aguardados do ano, mas também um dos mais controversos. Desde seu anúncio, a grande questão que paira sobre os fãs é se o longa abordará as polêmicas envolvendo o Rei do Pop, principalmente as acusações de pedofilia.

Segundo a Variery, o cineasta Dan Reed, diretor da série documental ‘Leaving Neverland’, que explora as acusações de pedofilia contra Jackson, leu o roteiro do filme e o criticou por ignorar as polêmicas.

“Jackson só é visto cuidando de crianças com câncer infantil, ou dançando com uma menina em uma cadeira de rodas, ou acomodando múltiplos meninos pequenos, na maioria, seus sobrinhos, em pernoites. Parece que os criadores do filme estiveram presos em uma sala com John Branca (advogado de Jackson) e simplesmente receberam instruções sobre o que escrever.”

Reed chamou o roteiro de “chocantemente desonesto” por desacreditar as alegações de Wade Robson e James Safechuck, que acusam Jackson de abuso sexual.

A produção do filme, por sua vez, defende o trabalho do produtor Graham King e afirma que o objetivo é apresentar uma visão “imparcial” da vida de Jackson.

“Michael era um artista impactante e culturalmente relevante, com uma vida e legado que valem a pena explorar”, disse King. “A vida de Michael era complicada. Como cineasta, procuro humanizar, mas não sanitizar e apresentar a história mais envolvente e imparcial que posso capturar em um único filme e deixar o público decidir como se sente depois de assisti-lo.”

O filme ‘Michael’ tem um orçamento de US$ 155 milhões e estreia em 17 de abril de 2024 nos cinemas nacionais.

O elenco conta com Jaafar Jackson interpretando Michael Jackson na fase adulta, enquanto Juliano Krue Valdi assume o papel na fase infantil. Colman Domingo interpreta Joe Jackson, e Nia Long representa Katherine Jackson, os pais do Rei do Pop. Miles Teller desempenha o papel do advogado John Branca.

Para quem não sabe, Jaafar é filho de Jermaine Jackson, um dos integrantes da banda The Jackson 5, na qual Michael iniciou sua carreira artística.

Não deixe de assistir:

A sinopse oficial do filme destaca que “Michael levará o público a uma representação envolvente e honesta do homem brilhante, mas complicado, que se tornou o Rei do Pop. O filme apresenta seus triunfos e tragédias em uma escala épica e cinematográfica – desde seu lado humano e lutas pessoais até seu inegável gênio criativo, exemplificado por suas performances mais icônicas. Como nunca antes, o público terá uma visão interna de um dos artistas mais influentes e inovadores que o mundo já conheceu.”

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS