quinta-feira, junho 13, 2024

Diretor de ‘Não Olhe para Cima’ faz piada sobre mineiro que encontrou meteorito; “Vou ter que fazer outro filme”

Há alguns dias, um morador não identificado do Triângulo Mineiro virou sensação na internet depois que encontrou um fragmento de meteoro no quintal de sua casa e o lavou com detergente na tentativa de vendê-lo online.

Acontece que a história chamou atenção até de Adam McKay, diretor e roteirista de ‘Não Olhe Para Cima’.

Lançado no fim do ano passado pela Netflix, o longa fez um enorme sucesso ao usar um meteoro prestes a colidir com a Terra como metáfora para inúmeros incidentes que podem causar a extinção da vida na Terra.

Ao descobrir a história do mineiro, McKay brincou ao dizer que isso daria um ótimo filme.

“Brasil, eu vou ter que fazer outro filme”, publicou ele em seu perfil do Twitter.

Ainda interessado pelo assunto, o cineasta perguntou se o homem já havia conseguido vender o meteorito.

Confira as publicações:

De qualquer forma, ainda não comprovada se a roicha encontrada pelo mineiro é de origem espacial, mas a Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon) afirmou ao jornal O Tempo que é possível que vários pedaços do meteoro que caiu sobre o estado na última sexta-feira (14) sejam encontrados na região entre Perdizes e Arraxá.

Não deixe de assistir:

Lembrando que ‘Não Olhe Para Cima‘ quebrou recordes de audiência na plataforma de streaming e se tornou um sucesso de público por trazer uma sátira política e mostrar como o negacionismo pode ser mortal.

Não demorou muito para os cinéfilos perceberem as semelhanças dos eventos do filme com a atuação do governo Bolsonaro com a crise da pandemia, sempre minimizando os fatos e tentando descredibilizar os cientistas. O resultado foram mais de 600 mil mortos.

Anteriormente, McKay falou sobre Bolsonaro e confirmou que acha o presidente um dos líderes negacionistas.

“Só para deixar claro, Bolsonaro definitivamente diria às pessoas para não olhar para cima. Sem dúvida alguma.”, afirmou.

Nas redes sociais, vários internautas produziram memes e sátiras comparando os personagens do filme aos atores políticos que marcam a atual situação do país. O cientista interpretado por Leonardo DiCaprio foi comparado ao biólogo Átila Iamarino, enquanto a presidente vivida por Meryl Streep e seu filho (Jonah Hill) foram comparados a Jair e Carlos Bolsonaro.

No vídeo abaixo, o editor-chefe Renato Marafon compara os eventos do filme com os acontecimentos desastrosos da política no Brasil.

Assista e siga o CinePOP no YouTube:

Crítica | ‘Não Olhe para Cima’ é uma sátira sci-fi extremamente bizarra e divertida

Vale lembrar que o longa já está disponível na Netflix!

O grande elenco conta com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Rob Morgan, Jonah Hill, Mark Rylance, Tyler Perry, Timothée Chalamet, Ron Perlman, Ariana Grande, Scott Mescudi, Himesh Patel, Melanie Lynskey, Michael Chiklis, Tomer Sisley, Cate Blanchett e Meryl Streep.

A estudante de astronomia Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e seu professor, Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio), descobrem que um cometa está prestes a colidir com a Terra, mas ninguém parece se importar. Alertar a humanidade sobre o impacto fatídico da rocha do tamanho do Monte Everest não será nada fácil. Com a ajuda do Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), eles embarcam em um tour midiático que vai do gabinete da indiferente presidente Orlean (Meryl Streep) e seu filho bajulador Jason (Jonah Hill) até as ondas de rádio do The Daily Rip, um programa matinal bem-humorado apresentado por Brie (Cate Blanchett) e Jack (Tyler Perry). A apenas seis meses da colisão, chamar a atenção da mídia e de um público obcecado pelas redes sociais se mostra um desafio chocantemente cômico – o que será preciso fazer para o mundo apenas olhar para cima? 

O filme estreia no streaming dia 24 de Dezembro de 2021, a tempo de conquistar indicações na temporada de premiações.

McKay não é um estranho a produções de grande calibre, visto que comandou o incrível ‘A Grande Aposta’ (faturando cinco indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme) e ‘Vice’, que levou a estatueta de Melhor Maquiagem e Cabelo para casa.

McKay entra como produtor ao lado de Kevin Messick.

DON’T LOOK UP, JENNIFER LAWRENCE as KATE DIBIASKY. Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP, MELANIE LYNSKEY as JUNE MINDY Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP, TOMER SISLEY as ADUL GRELIO. Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP, RON PERLMAN as COLONEL DRASK Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP, HIMESH PATEL as PHILLIP. Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP, ROB MORGAN as DR. CLAYTON “TEDDY” OGLETHROPE. Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP, MICHAEL CHIKLIS as DAN PAWKETTY. Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP (L to R) SCOTT MESCUDI (KID CUDI) as DJ CHELLO, ARIANA GRANDE as RILEY BINA. Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP, TIMOTHÉE CHALAMET as YULE. Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP, MERYL STREEP as PRESIDENT JANIE ORLEAN. Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP (L to R) CATE BLANCHETT as BRIE EVANTEE, TYLER PERRY as JACK BREMMER, LEONARDO DICAPRIO as DR. RANDALL MINDY, JENNIFER LAWRENCE as KATE DIBIASKY, Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS