Em uma entrevista recente concedida à Entertainment Weekly, o diretor de ‘O Homem do Norte‘, Robert Eggers (‘A Bruxa’), demonstrou sua satisfação em trabalhar com a lendária cantora e atriz islandesa Björk Guðmundsdóttir (ou simplesmente Björk), descrevendo-a como “a xamanista pop do planeta Terra”.

“Afinal de contas, quem mais pode simplesmente entrar no set e ser uma vidente? Sjón conhecia Björk desde a adolescência, e era apenas esse ambiente familiar. Então, acho que é por isso que Björk queria fazer isso. Björk visitou o set e eu disse: ‘O que você acha? Parece a Islândia? Ela é como, ‘Sim, é a Irlanda travesti'”, disse Eggers.

Skarsgård emocionou Eggers, que falou sobre a admiração que sentiu ao filmar a cena com ela.

“A lua estava enorme… Nós fizemos a cena, e a lua estava logo atrás da cabeça dela, essa lua cheia linda e louca. Fazia todo o sentido naquele momento. Eu podia vê-lo através do buraco neste celeiro queimado. Do jeito que ela parecia, e sabendo que esta é a primeira vez que ela saiu da aposentadoria depois de 17 anos, foi realmente uma honra”, confessa Skarsgård.


No filme, Björk retrata uma vidente que é encontrada pelo protagonista Amleth (Alexander Skarsgård). Ela diz a Amleth que ele logo se vingará de seu tio Fjölnir, que assassinou seu pai e massacrou sua aldeia. Isso leva Amleth a embarcar em um navio negreiro para a Islândia para enfrentar Fjölnir.

Aproveite para assistir:



Lembrando que o longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 12 de maio.

A trama segue um príncipe viking que não vai parar por nada para vingar seu pai assassinado.


O elenco também conta com Anya Taylor-Joy, Ethan Hawke, Claes Bang, Kate Dickie, BjorkWillem Dafoe.

Eggers também fica a encargo do roteiro ao lado do poeta e novelista Sjón.



Não deixe de assistir: