David F. Sandberg fez um enorme sucesso como diretor de ‘Shazam!‘ e alguns fãs acreditam que ele seria o cineasta ideal para comandar um filme do ‘Superman‘ ou até mesmo o aguardado ‘Liga da Justiça 2‘.

Durante uma sessão de perguntas e repostas em seu perfil do Instagram, ele tocou no assunto e explicou por que não aceitaria a tarefa.

“Em um ponto da minha carreira eu pensei que seria bom fazer um filme do ‘Superman‘, mas quando há tantas expectativas diferentes e fãs hardcore, é inevitável que você vai irritar muitas pessoas, não importa o que você faça”, disse ele (via Comic Book).

Ele também argumentou que fazer algo baseado em personagens que não tenham uma legião de fãs é sempre mais estimulante porque não há tanta cobrança.


“Ver como as pessoas reagem a coisas como ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ me faz querer ficar longe de coisas assim. ‘Shazam!’ foi perfeito porque não havia tantas adaptações antes. É um filme que me permitiu ter mais controle sobre o que eu estava fazendo.”

Aproveite para assistir:



Por fim, Sandberg disse que “um filme da Liga seria muito grande para mim. Também há muitas expectativas em cima disso.”

Lembrando que ‘Shazam! 2: Fúrias dos Deuses’ foi adiando de junho de 2023 para 12 de dezembro de 2022.

Em uma recente entrevista ao site PopcultureZachary levi, que reprisa seu papel como o personagem titular, comentou que o longa-metragem mostrará os poderes do herói em força total.


“Vocês viram todos os meus poderes, basicamente, no primeiro filme”, ele revelou. “Vocês verão tudo isso – e verão em abundância. Nos divertimos muito no novo [longa]. Tivemos mais tempo, mais orçamento. Todo o elenco voltou. Todos estão mais comprometidos com o personagem. Foi uma diversão. Foi ótimo. Estou muito animado”.

Em outra entrevista, dessa vez ao Collider, o astro falou de seu entusiasmo sobre a sequência e parece tão ansioso quanto o público.

“Eu digo com maior entusiasmo – e isso não é da boca para fora – que sinto muito orgulho do primeiro, acho que fizemos um filme muito, muito bom. Mas o segundo é melhor ainda. Tivemos mais tempo, mais orçamento e todo o elenco voltando, e todos conhecíamos nossos personagens um pouco mais; pudemos nos aprofundar neles, sabe? Henry Gayden, que escreveu o primeiro roteiro, também escreveu o segundo, e ele fez um trabalho fantástico.”

Por fim, ele elogiou alguns elementos da trama e as adições ao elenco:

“Esse filme tem o dobro de ação e comédia, a química entre nós está em outro nível. E agora temos as vilãs de Helen Mirren e Lucy Liu, elas estão fantásticas. Estou muito orgulhoso do trabalho que fizemos.”


Além do retorno de Levi no papel principal e a introdução de Mirren e Liu, o elenco conta com Adam Brody, Asher AngelJack Dylan Grazer.

Henry Gayden volta como roteirista, enquanto David F. Sandberg assume novamente a cadeira de direção. Peter Safran entra como produtor.

O filme original foi aclamado pelos críticos (alcançando 90% de aprovação no site Rotten Tomatoes), além de ter faturado mais de 365 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.

Não deixe de assistir: