quinta-feira, junho 13, 2024

Marvin J. Chomsky, diretor da aclamada série ‘Raízes’, morre aos 92 anos

De acordo com o The Wrap, o diretor vencedor do Emmy, Marvin J. Chomsky, faleceu aos 92 anos enquanto dormia, no última dia 28.

Até o momento, a causa oficial da morte não foi revelada e não se sabe se o cineasta sofria de alguma doença devido à idade avançada.

Em entrevista ao portal, seu filho Peter, conhecido como produtor de ‘Fargo‘, se despediu com carinho ao relembrar a missão de Marvin através de seus trabalhos.

“Meu pai, Marvin Chomsky, fez a diferença em nosso mundo usando o meio cinematográfico para entreter e educar os espectadores sobre eventos históricos maquiados pela ficção.”

Para quem não conhece, Chomsky ficou bastante famoso em 1977 por seu trabalho na minissérie ‘Raízes‘ (‘Roots’), que acompanha a linhagem familiar do autor Alex Haley desde a escravização do ancestral Kunta Kinte até a libertação de seus descendentes.

A produção lhe rendeu sua primeira indicação ao Emmy no ano seguinte.

Por falar nisso, Chomsky foi vencedor do prêmio quatro vezes nas categorias de Melhor Direção de Série Dramática por ‘Holocausto’ (1978), Melhor Direção de Minissérie, Filme ou Especial Dramático por ‘Attica‘ (1980) e ‘Inside the Third Reich’ (1982), e Melhor Minissérie por ‘Pedro, o Grande‘ (1986).

Ele também foi indicado por dirigir ‘Evita Peron‘ (1981), ‘Anastasia: The Mystery of Anna‘ (1986) e ‘Billionaire Boys Club‘ (1987), nesta última como produtor e supervisor.

Apesar de se aprofundar em eventos históricos, ele também se arriscou no sci-fi dirigindo alguns episódios da primeira série de ‘Star Trek‘, estrelada por William Shatner.

Seu último trabalho foi no filme ‘Catarina, a Grande‘, estrelado por Catherine Zeta-Jones.

Não deixe de assistir:

A trama narra a vida de Catarina II da Rússia, uma jovem princesa alemã forçada a se casa com o um imaturo futuro Czar chamado Pedro III (Hannes Jaenicke).

Ao longo do filme, ela acaba se tornando uma hábil política e se torna a famosa Catarina, a Grande.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS