sábado, abril 27, 2024

Diretor diz que ‘Babilônia’ tem versão menor com 2 horas de duração filmada em iPhone

Babilônia‘, novo filme de Damien Chazelle (‘La La Land’), promete ser um dos principais lançamentos de 2023, este que é estrelado por Brad Pitt e Margot Robbie, mas está indo mal nas bilheterias lá fora.

O longa tem cerca de 3 horas e 9 minutos de duração, mas a versão original do filme parecia muito diferente – e era muito mais curta, segundo revela o próprio diretor.

De acordo com a Entertainment Weekly, em uma sessão de perguntas e respostas de pré-lançamento em Los Angeles em novembro, Chazelle revelou que antes do início das filmagens, ensaiou e filmou todo o roteiro sozinho. Com apenas dois dos atores do elenco, e sua esposa Olivia Hamilton e o astro Diego Calva, as filmagens foram feitas com um iPhone, no quintal de sua casa.

“Nós ensaiamos o filme inteiro em seu quintal, apenas Olivia, Diego e eu. Foi um tipo de situação muito incomum”, disse o cineasta.

Lembrando que ‘Babilônia’ chega aos cinemas nacionais em 19 de janeiro.

Ambientada numa Los Angeles da década de 1920, a narrativa traz uma história de ambição e excessos desmedidos, acompanhando a ascensão e a queda dos personagens durante uma era de decadência desenfreada e depravação em uma jovem Hollywood.

Chloe FinemanJeff Garlin, Troy Metcalf, Diego Calva, Jovan Adepo, Li Jun LiKatherine Waterston, Olivia Wilde, Spike Jonze, Phoebe Tonkin, Max Minghella, Lukas Haas, Flea, Rory Scovel, Eric Roberts, PJ Byrne e Damon Gupton também fazem parte do projeto.

Vale lembrar que Robbie substituiu Emma Stone, que teve conflitos de agenda por causa de sua gravidez e de outros projetos que irá filmar no próximo ano.

Não deixe de assistir:

A atriz viveria Clara Bow, a primeira it girl da indústria do entretenimento.

Pitt dará vida a uma estrela de filme fictícia que luta para fazer a transição para os filmes falados, conhecidos como talkies. Seu papel será livremente baseado em John Gilbert.

Olivia HamiltonMatt Plouffe, MaguireMarc Platt entram como produtores.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS