O cineasta David Bruckner, em entrevista ao site ComicBook, falou sobre um possível retorno e envolvimento em um novo projeto de ‘Sexta-Feira 13’, que deve ser oficialmente anunciado em breve. Bruckner havia sido contratado para assumir a franquia, mas problemas com direitos autorais fizeram com que o projeto não saísse do papel.
O cineasta acredita que atualmente pode não ser a pessoa certa para o trabalho. David Bruckner, aliás, é o diretor por trás do reboot de ‘Hellraiser‘, que sendo muito bem-recebido, obrigado.
“Acho que para mim, pessoalmente, seria difícil encontrar meu caminho de volta para isso agora, apenas porque é como a abordagem do ator para uma audição, você tem que se afastar em um certo ponto e deixar isso para trás”, falou o diretor.
Que continuou: “Além disso, passei muito tempo lá. Trabalhei com alguns escritores maravilhosos, acho, e mudei. Essas idéias não são interessantes para mim da mesma forma que eram com o trabalho que fizemos em particular, mas sou fã da franquia”.
Ver essa foto no Instagram
Lembrando que a New Line distribuiu os últimos quatro filmes da franquia, começando com ’Jason Goes to Hell: The Final Friday‘ (1993). No entanto, devido a um conflito judicial envolvendo os direitos de Jason Voorhes, um novo filme não é produzido há treze anos. Mas ao que parece, uma solução foi encontrada.
O último filme da franquia foi lançado em 2009 e estrelado por Jared Padalecki. Apesar dos esforços em reviver a franquia, o longa foi um fracasso de crítica, registrando 26% de aprovação no Rotten Tomatoes e arrecadando apenas US$ 90 milhões nas bilheterias mundiais.