domingo, abril 28, 2024

‘Nasce Uma Estrela’, aclamado remake estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper, completa 4 anos; Veja curiosidades!

Há quatro anos, Lady Gaga fazia sua estreia oficial como protagonista no terceiro remake do clássico ‘Nasce Uma Estrela’, dividindo os holofotes com Bradley Cooper.

Na trama, Jackson Maine (Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.

Além da aclamação crítica, o filme fez um estrondo de bilheteria, arrecadando mais de US$436 milhões mundialmente. Gaga recebeu inúmeros elogios por sua performance, conquistando inúmeros prêmios de atuação e uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, enquanto a música-tema “Shallow”, que ela compôs e cantou, se tornou a mais premiada de todos os tempos.

Para celebrar seu aniversário, preparamos uma breve lista elencando algumas curiosidades de bastidores, que você confere abaixo:

  • Cooper disse que foi Gaga quem o convenceu a cantar ao vivo. Gaga disse que odiava assistir a filmes onde os atores não estavam dublando corretamente as músicas e, para evitar isso e acertar, eles precisavam cantar ao vivo para o filme. Isso fez com que Cooper recebesse um treinamento vocal mais extenso.
  • Como seu personagem Jackson, Cooper lidou com o vício em álcool e drogas. Ele falou publicamente sobre como a sobriedade salvou sua vida e carreira.

  • Sam Elliott afirmou que a cena de Jackson e Bobby brigando foi sua primeira cena filmada. Inspirado por começar com uma cena tão intensa em seu primeiro dia, Elliott decidiu jogar o desgosto de Bobby em seu irmão. As lágrimas não estavam escritas no roteiro.
  • O pai de Ally no filme estava imbuído de aspectos da vida real de Gaga e do relacionamento com seu pai. A cena em que Ally fala com seu pai sobre quantas vezes ele carregou seu piano escada acima e sentou com ela enquanto ela escrevia músicas reflete os mesmos momentos genuínos compartilhados entre Gaga e seu pai.

  • O filme estreou no Festival de Veneza em 31 de agosto de 2018, onde Gaga e Cooper foram aplaudidos de pé por oito minutos após a exibição.
  • Cooper voou até onde Gaga estava para lhe mostrar o corte final de ‘Nasce Uma Estrela’ antes que o filme fosse para os festivais de cinema. Gaga admitiu que desde a primeira cena, ela caiu em prantos e continuou chorando até os créditos finais. Ela teve que ver ao filme várias vezes antes de poder assisti-lo como um membro da plateia.

  • Elizabeth Kemp foi mentora e professora de atuação de Cooper e Gaga. Ela faleceu pouco antes da estreia mundial da produção; o longa é dedicado à sua memória.
  • Cooper afirmou que seu sonho era ser diretor antes de começar a atuar, e esta foi sua estreia oficial atrás das câmeras. Além disso, ele mesmo havia escrito parte do filme. Steven Spielberg e Clint Eastwood manifestaram interesse. No entanto, a persistência de Cooper lhe rendeu o projeto.

Não deixe de assistir:

  • Durante um dos shows de Gaga no Fenway Park, em Boston, microfones foram colocados ao redor do estádio e os fãs presentes foram encorajados a gritar o nome de sua personagem Ally para ser usado no filme.
  • Gaga e Judy Garland tinham a mesma idade quando estrelaram suas respectivas versões do filme.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS