A série de adaptação live-action de ‘The Last of Us‘, lançada em janeiro deste ano, cativou os fãs com sua carga emocional e momentos épicos de ação.
Um dos aspectos que surpreendeu os espectadores foi o casal Bill e Frank (Nick Offerman e Murray Bartlett), apresentados no polêmico terceiro episódio, intitulado “Long, Long, Time”.
Ao final do episódio, os dois personagens, que são um casal, decidem morrer juntos no quarto de casa, e os corpos não são mostrados. O diretor do episódio, Peter Hoar, explicou ao Deadline o motivo por trás dessa decisão.
“A decisão de não mostrar os cadáveres estava presente desde o início do processo. Foi algo que discutimos como equipe logo no início. Acho que o episódio de Neil Druckmann (criador do jogo original), provavelmente argumentaria que este mundo é incrivelmente brutal. Nesse mundo brutal, as pessoas passam por ferimentos e traumas terríveis em seus corpos e mentes. Craig [Mazin, showrunner da série] acreditou que simplesmente não era necessário mostrar os corpos em ‘Long, Long, Time'”, explicou Hoar.
Aclamadíssima, a primeira temporada conquistou nada menos que 25 nomeações na 75ª edição do Emmy Awards, incluindo Melhor Ator em Série de Drama para Pedro Pascal, Melhor Atriz em Série de Drama para Bella Ramsey, Melhor Atriz Convidada em Série de Drama para Melanie Lynskey, Anna Torv e Storm Reid, Melhor Ator Conviado em Série de Drama para Murray Bartlett, Nick Offerman, Lamar Johnson e Keivonn Montreal Woodard, e Melhor Série de Drama.
Os vencedores serão anunciados no dia 18 de setembro.
Crítica de Temporada | ‘The Last of Us’ é uma espetacular e impecável adaptação da HBO
A trama se passa vinte anos após a destruição da civilização moderna. Joel, um sobrevivente grosseiro, é contratado para contrabandear Ellie, uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, já que ambos devem atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.
A série é baseada na franquia de jogos que leva o mesmo nome e que nasceu no PlayStation 3 e atualmente recebeu no PlayStation 5 uma nova versão do primeiro jogo, com gráficos e jogabilidade aprimorados. O jogo é desenvolvido pelo estúdio Naughty Dog, considerado um dos maiores sucessos da Sony.
O elenco ainda conta com Gabriel Luna, Merle Dandridge, Nico Parker, Jeffrey Pierce, Con O’Neill, Natasha Mumba.
Peter Hoar (‘Demolidor’), Kantemir Balagov (‘Uma Mulher Alta’), Ali Abbasi (‘Sheiley’), Jasmila Zbanic (‘Quo Vadis, Aida’), Craig Mazin (‘Chernobyl’), Neil Druckmann (criador do jogo), Liza Johnson (‘Barry’) e Jeremy Webb (‘The Umbrella Academy’) fazem parte do time de diretores.
A série foi criada por Mazin (‘Chernobyl’), que também serve como roteirista e produtor executivo da adaptação ao lado de Druckmann.