Denis Villeneuve confirma que ‘Duna: Parte 3’ está em desenvolvimento

O renomado cineasta Denis Villeneuve confirmou seus planos de realizar um terceiro filme da saga de ‘Duna‘, concluindo uma trilogia.

O diretor revelou que já está trabalhando no roteiro da Parte 3, embora essa terceira parcela ainda não tenha sido oficialmente confirmada pelo estúdio.

Villeneuve compartilhou sua visão para a trilogia durante uma entrevista com a revista Empire, expressando sua ambição de criar um arco narrativo consistente e abrangente.

Ele comentou: “Se eu conseguir fazer uma trilogia, seria o ideal. Já temos algumas palavras no papel [para o terceiro filme].”

O diretor também discutiu seus planos para a adaptação do terceiro filme, revelando que ele planeja baseá-lo em “O Messias de Duna”, a continuação escrita por Frank Herbert.

“Aquele livro foi uma resposta às pessoas interpretando Paul Atreides como um herói, o que não era a intenção original do autor. A minha adaptação [do primeiro livro de Duna] está mais próxima dessa intenção original, que era mostrar Paul como um alerta, um aviso do que pode acontecer no nosso mundo.”

Vale lembrar que a segunda parte da versão dirigida por Dennis Villeneuve estreia em março de 2024.

Assista ao trailer de ‘Duna: Parte Dois‘:

Dirigido por Dennis Villeneuve, o longa é baseado no romance de Frank Herbert.

A sequência vai explorar a jornada mítica de Paul Atreides, agora ao lado de Chani e dos Fremen, que pode levá-los até a uma guerra, se necessário for, para Paul se vingar dos conspiradores que destruíram sua família. Diante da difícil escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele dará tudo de si para evitar o futuro terrível que só ele pode prever.

O elenco grandioso conta com Timothée Chalamet (‘Me Chame Pelo Seu Nome’), Zendaya (‘Euphoria’), Rebecca Ferguson (‘Missão: Impossível – Acerto de Contas – Parte 1’), Josh Brolin (‘Vingadores: Ultimato’), Austin Butler (‘Elvis’), Florence Pugh (‘Viúva Negra’), Dave Bautista (‘Guardiões da Galáxia’), Christopher Walken (‘Hairspray – Em Busca da Fama’), Stephen McKinley Henderson (‘Um Limite Entre Nós’), Léa Seydoux (‘Crimes do Futuro’), Stellan Skarsgård (‘Mamma Mia!’), Charlotte Rampling (’45 Anos’) e Javier Bardem (‘Onde os Fracos Não Tem Vez’).

Notícias

10 filmes para assistir entre um jogo e outro da COPA DO MUNDO

Copa do Mundo de Futebol masculino está acontecendo, e...

28ª temporada de ‘Law and Order: SVU’ ganha data de estreia

A NBC finalmente anunciou quando a 28ª temporada da...

Charli XCX anuncia novo single de seu próximo álbum de estúdio para AMANHÃ

A cantora, compositora e produtora Charli XCX anunciou o próximo single...

Diretor confirma SEQUÊNCIA de ‘O Que Fazemos nas Sombras’

Em entrevista ao Nexus Point News, o codiretor Jemaine...

Prime Video escala DUAS novas atrizes ao elenco da adaptação ‘Sex Criminals’

Segundo o Deadline, o Prime Video escalou duas novas atrizes ao elenco...