Diretor quer que Willem Dafoe interprete o ‘Nosferatu’ no remake

Em entrevista ao SlashFilm, o diretor Robert Eggers (‘A Bruxa’) expressou seu desejo em ter o ator Willem Dafoe (‘Homem-Aranha’) no papel principal do remake de ‘Nosferatu‘.

“‘Nosferatu’ é um filme muito importante para mim. Se o remake sair do papel, espero que o Willem [Dafoe] seja o protagonista, pois eu adoro trabalhar com ele.”

A dupla já trabalhou junta no aclamado terror ‘O Farol‘, que conquistou 90% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

Além disso, Dafoe já interpretou uma versão do Nosferatu no filme ‘A Sombra do Vampiro‘ (2000), um terror meta que mostrava os bastidores das filmagens do longa original.

Vale lembrar que, após imprevistos e atrasos, o cineasta revelou que o remake pode acabar sendo cancelado: “Eu não sei [sobre o status do remake]. Esse projeto já caiu aos pedaços duas vezes. Eu tentando entender a situação, pois já foi vazado que o Harry Styles estaria no filme. Para deixar claro, ele iria interpretar o Hutter, não o Nosferatu. Eu tenho tentado [tirar esse projeto do papel], mas estou começando a me questionar se o fantasma do F.W. Murnau [diretor do longa original] está me dizendo que eu deveria parar.”

A produção da nova versão, que deveria ser filmada em Praga, já sofreu diversos atrasos – incluindo a saída do Harry Styles do elenco, que deixou o projeto por causa de conflitos na agenda.

Por enquanto, apenas Anya Taylor-Joy (‘O Homem do Norte’) está confirmada no elenco.

Anteriormente, Taylor-Joy havia comentado sobre estrelar a nova versão do clássico: “Os meus amigos acham que eu devia descansar um pouco, mas recebo propostas de papeis muito bons. Não iria conseguir recusar esse filme. Prefiro fazer e dar meu melhor. Robert é um diretor brilhante, além de um ser humano maravilhoso.”

Além de dirigir, Robert Eggers também será responsável pelo roteiro.

Os 10 Melhores Filmes sobre Vampiros

Nosferatu‘ é uma adaptação do romance ‘Drácula‘, de Bram Stoker, com nomes de personagens alterados para não levar processo dos herdeiros do escritor. O diretor acabou sendo processado por violação de direitos autorais, e a justiça ordenou a destruição das cópias do filme. Porém, o filme foi restaurado e relançado recentemente (assista abaixo!).

A história acompanha Conde Orlok, um vampiro que se apaixona perdidamente por Ellen e traz o terror à cidade dela. ‘Nosferatu‘ é considerado um dos primeiros representantes do gênero de terror no cinema. Em 1979,  teve uma refilmagem dirigida por Werner Herzog.

Assista ao original:

 

Notícias

Conheça o TERROR sobrenatural que está fazendo SUCESSO na Netflix

O terror sobrenatural 'MEDO' (Fear) chegou recentemente ao catálogo...

Demi Lovato tem RETORNO confirmado em ‘Camp Rock 3’; Confira a 1ª imagem!

O Disney+ confirmou que Demi Lovato participará da sequência...

Christopher Lambert passa mal e desmaia durante evento com os fãs

O ator Christopher Lambert, astro de clássicos como 'Highlander...

Jogo baseado na franquia ‘Halloween’ é BANIDO na Austrália; Entenda o caso!

A desenvolvedora IllFonic confirmou que 'Halloween: The Game', jogo baseado...

‘Payday’ ganhará série live-action produzida por 50 Cent

De acordo com o Variety, uma série live-action de...

‘Demolidor: Renascido’: Vincent D’Onofrio revela novidade sobre 3ª temporada

As gravações da 3ª temporada de 'Demolidor: Renascido' continuam...

Connie Nielsen se junta ao elenco do spin-off de ‘Monarch: Legado de Monstros’

De acordo com o Deadline, Connie Nielsen ('Mulher-Maravilha') e...
Nefferson Taveira
Nefferson Taveira
Formado em Letras - Português/Literaturas pela UFRJ, apaixonado por cinema e obcecado por filmes de terror.