‘It: A Coisa‘ fez tanto sucesso nas bilheterias que já ganhou o sinal verde para uma sequência.
E para o diretor da produção, Andy Muschietti, o grande respaldo positivo da crítica especializada e do público possui um motivo pouco comum em se tratando de filmes de terror: uma empatia emocional pelas vítimas.
Durante uma entrevista recente ao site i09, ele falou sobre a afeição que seus personagens geraram nas audiências ao redor do mundo:
“Eu não creio que o público esperava desenvolver uma conexão tão emocional com a narrativa. É essa a percepção que eu consigo extrair não apenas do trabalho feito com o filme, bem como das reações que ele acarretou. Quando eu tomei ciência delas, percebi que a audiência havia se prendido emocionalmente à jornada dessas crianças. Isso não é algo que vemos com frequência em filmes de terror”.
O editor-chefe Renato Marafon criou um vídeo revelando o que acontece no livro ‘It: A Coisa‘ após os eventos do primeiro filme baseado na obra.
‘It: A Coisa’ se tornou a maior bilheteria de todos os tempos para um filme de terror, e a Warner Bros. oficializou o Capítulo 2. A sequência teve sua estreia marcada para o dia 6 de setembro de 2019!
QUEM MORRE? Qual a origem do Pennywise? Como acaba o livro?
Se você quiser saber, ciente que tem SPOILERS, assista ao vídeo abaixo:
‘It: A Coisa – Capítulo 2’ pode ser dividido em Parte 1 e Parte 2
‘It – A Coisa’ e as Melhores Adaptações de Stephen King
Leia nossa crítica EM TEXTO:
Crítica | It: A Coisa – Drama com toques de terror que diverte mais do que assusta!
‘A Coisa‘ mostra o Clube de Perdedores lutando contra Pennywise pela primeira vez, enquanto ainda adolescentes. Uma promessa feita há vinte e oito anos chama sete adultos para se reunirem em Derry, Maine, onde, enquanto adolescentes, lutaram contra uma criatura maligna que atacava as crianças da cidade. Não tendo a certeza de que seu Clube de Perdedores havia vencido a criatura todos aqueles anos atrás, os sete haviam jurado retornar a Derry se o Pennywise reaparecesse.
Palhaços que estão assustando moradores nos EUA não têm ligação com ‘It – A Coisa’