sábado, abril 27, 2024

Diretor revela quais eram os planos ORIGINAIS para a sequência ‘Indiana Jones 5’

Em entrevista ao Gizmodo, o diretor James Mangold (‘Logan’) revelou quais eram os planos originais para a sequência ‘Indiana Jones 5‘, que marcou a despedida do ator Harrison Ford como o icônico herói titular.

O cineasta afirmou que o estúdio estava tentando copiar elementos clássicos do longa original, focando em nostalgia ao invés de uma história ousada que despertasse o interesse dos espectadores.

“Quando eu fui contratado para dirigir ‘Indiana Jones 5’, ele estavam desenvolvendo diversas coisas diferentes que eram basicamente imitações do filme original. Havia tantas aparições e fantasmas que eu pensei que estava assistindo ao primeiro filme novamente quando li o roteiro. Sinto que o sucesso de Steven Spielberg, George [Lucas], Larry Kasdan e David Koepp em outros projetos se deve à abordagem de diferentes aspectos da história e metafísica ao invés de repetir a mesma coisa.”

Ele completa, “Quando passamos a desenvolver o filme, senti que a trama não era o que os espectadores estão esperando e que não seria muito inovadora para eles. Achei que o novo filme precisava ser mais chocante, ousado e que afetasse diretamente o Indy. Se ele voltasse para Alemanha nazista, ele seria apenas um herói tentando impedir o antagonista de completar o seu plano. No filme que lançamos, ele precisou enfrentar questões maiores sobre sua própria vida e seus estudos. Senti que isso seria mais interessante.”

Infelizmente, ‘Indiana Jones e a Relíquia do Destino‘ decepcionou nas bilheterias, tendo arrecadado apenas US$ 383.9 milhões mundialmente (a partir de um orçamento gigantesco em torno de US$ 300 milhões) – além de não ter impressionado os críticos, com 69% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Vale lembrar que o longa já está disponível no catálogo do Disney+.

 

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS