‘Mergulho Noturno’ já está no catálogo do Prime Video, e o diretor Bryce McGuire revelou ter ideias para uma possível sequência do longa.
“Olha, se houver uma sequência, eu tenho uma ideia e há muito mais da mitologia. Eu queria que esse primeiro fosse tão simples e arquetípico. Há muito mais que já foi discutido e poderia ter estado no filme que adoraria explorar, se as pessoas quiserem mais., compartilhou McGuire com a Entertainment Weekly.
Infelizmente, o longa não agradou aos críticos e foi massacrado pelos especialistas, amargando apenas 25% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
O consenso geral afirma que o longa entrega poucas cenas de terror, desperdiçando o conceito simples e falhando em causar qualquer impacto no gênero.
Dirigido por Bryce McGuire, o longa é baseado em seu curta homônimo de 2014, criado ao lado de Rod Blackhurst.
“Ray Waller é um ex-jogador da liga principal de beisebol que foi forçado a se aposentar precocemente em função de uma doença degenerativa. Ele muda para uma nova casa com sua preocupada esposa Eve, a filha adolescente Izzy e o filho Elliot. Ray, que no fundo ainda espera, contra todas as probabilidades, voltar à liga profissional, convence Eve de que a cintilante piscina do quintal da nova casa pode ser uma diversão para as crianças e uma ótima alternativa para as sessões de fisioterapia dele. Mas um segredo sombrio do passado da casa vai desencadear uma força malévola que levará a família ao terror mais profundo e inevitável.”
O editor-chefe Renato Marafon traz a crítica em vídeo do desastroso filme:
O elenco conta com Wyatt Russell, Kerry Condon, Amélie Hoeferle e Gavin Warren.