quarta-feira, abril 24, 2024

Diretora de ‘Matrix’ revela o real motivo de ter abandonado Hollywood

Depois de trabalhar em ‘Sense 8‘ para a Netflix em 2015, a diretora Lilly Wachowski (‘Matrix’) decidiu abandonar Hollywood e as produções cinematográficas sem dar explicações.

Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, ela foi questionada sobre o assunto e decidiu revelar o motivo de uma vez por todas.

“Ainda tenho vontade de retornar [ao mundo do cinema]. Mas estou ressentida porque sinto que desperdicei tempo e criatividade. Quando eu entrei no ramo, eu tinha liberdade para fazer as coisas como eu gostaria. Era o auge do cinema. Agora os cineastas precisam obedecer executivos, patrocinadores e publicitários.”

A cineasta disse que ficou cada vez mais insuportável trabalhar ouvindo conselhos de quem prioriza o lucro em vez da arte.

No fim das contas, eu não podia trabalhar de forma artística porque todas esses executivos começaram a ganhar cada vez mais influência na indústria. Em pouco tempo, eles apareciam ao seu lado no set, atrás das câmeras, e principalmente nas reuniões criativas. Depois disso, comecei a me sentir pressionada a criar com base em interesses que não eram os meus. Cheguei ao meu limite e tive que sair.”

Infelizmente, Lilly não estará retornando para a direção de ‘Matrix 4‘, mas a sequência está em boas mãos com sua irmã Lana, co-diretora da trilogia.

Anteriormente, a Variety divulgou que a Warner Bros está planejando retomar a produção da sequência a partir de 06 de julho, caso a pandemia do Coronavírus esteja mais controlada até lá.

Como diversos países da Europa estão afrouxando as ordens de isolamento social, o estúdio já está se preparando para uma possível abertura dos sets de gravação em Berlim, na Alemanha.

Antes da produção ser interrompida, o elenco já estava gravando na capital, mas as cenas não foram concluídas em respeito às medidas de proteção determinadas pelo governo local.

Não deixe de assistir:

Até o momento, não se sabe em que estágio estavam as gravações e maiores detalhes não foram revelados, mas as atualizações devem ser divulgadas até o fim de junho.

Lembrando que ‘Matrix 4‘ tem previsão de estreia para 22 de dezembro de 2021.

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss retornam. O elenco ainda conta com Jada Pinkett Smith, Jonathan Groff, Yahya Abdul-Mateen II, Lambert Wilson, Ellen Hollman, Jessica Henwick e Neil Patrick Harris

Foi dito que a presença de Neo e Trinity em ‘Matrix 4‘ será apenas uma forma de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss passarem a tocha para a próxima geração de atores.

Além disso, os astros originais não devem retornar depois da sequência.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS