Segundo o Deadline, a Lionsgate confirmou que o clássico ‘Dirty Dancing’ vai ganhar uma sequência com a atriz do filme original, Jennifer Grey.
Depois de semanas de boatos sobre uma possível continuação, foi confirmado que Jonathan Levine (‘Meu Namorado É um Zumbi’) ficará responsável pela produção do novo longa ao lado de Gillian Bohrer.
Mikki Daughtry e Tobias Iaconis (‘A Maldição da Chorona’) assinam o roteiro. Ainda não se sabe quem irá dirigir ou se mais algum membro da equipe original retornará para o projeto.
‘Dirty Dancing’ foi lançado em 1987 e tornou-se um dos dramas românticos favoritos de todos os tempos. Estrelado por Grey e Patrick Swayze, o filme foi dirigido por Emile Ardolino e teve críticas positivas, levando para casa um Oscar, um Globo de Ouro e um Grammy pela música “(I’ve Had) The Time of My Life”. A obra também fez um massivo sucesso de bilheteria, arrecadando quase US$215 milhões a partir de um orçamento de US$5 milhões.
Na trama, uma jovem fica decepcionada ao descobrir que seus pais passarão o verão de 1963 com ela em um resort na sonolenta região de Catskills. Mas sua sorte muda quando ela conhece o instrutor de dança do resort, Johnny, um rapaz com um passado bem diferente do dela. Quando ele a coloca como sua nova parceira, os dois acabam se apaixonando. Apesar do pai proibi-la de ver Johnny, ela não dá a mínima.
O filme também ganhou uma prequela intitulada ‘Dirty Dancing: Havana Nights’, com breve participação de Swayze e que falhou em manter o nível do longa original, e uma versão para o teatro.
Relembre o trailer: