sábado, abril 27, 2024

Disney decidiu criar os anões de ‘Branca de Neve’ em CGI após críticas de Peter Dinklage

Após as duras críticas feitas por Peter Dinklage sobre a vindoura versão de ‘A Branca de Neve‘, a Disney decidiu “adotar uma abordagem diferente‘ no novo live-action.

Um porta-voz da Disney esclareceu a situação afirmando que os antigos estereótipos do conto dos Irmãos Grimm e da animação original não seriam replicados.

“Para evitar reforçar os estereótipos do filme de animação original, estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultando membros da comunidade de nanismo. Estamos ansiosos para compartilhar mais à medida em que o filme entra em produção, após um longo período de desenvolvimento.”

Peter Dinklage, o astro de ‘Game of Thrones‘ e do novo filme ‘Cyrano‘, mostrou sua indignação com o projeto:

“Literalmente sem ofensa a ninguém, mas fiquei um pouco surpreso quando eles ficaram muito orgulhosos de escalar uma atriz latina como Branca de Neve, mas ainda estão contando a mesma história da Branca de Neve e os Sete Anões. Dê um passo para trás e veja o que você está fazendo aí. Não faz sentido para mim”.

O ator foi ainda mais além e demonstrou sua indignação com a postura do estúdio – sem saber que o projeto seria mais uma empreitada da Disney. Em sua fala, ele ainda refletiu sobre seus esforços para valorizar as pessoas que lidam com nanismo.

“Você é progressista de uma maneira, mas ainda está fazendo aquela história invertida sobre sete anões vivendo juntos em uma caverna, que p**** é essa que eles estão fazendo cara? Eu não fiz nada para avançar a causa da minha comunidade? Acho que não estou falando alto o suficiente. Não sei que estúdio é esse, mas eles estavam tão orgulhosos disso. Todo amor e respeito à atriz e todas as pessoas que achavam que estavam fazendo a coisa certa. Mas eu fiquei tipo, ‘o que vocês estão fazendo?'”

Com isso, os sete anões foram criados em CGI.

Após decidir não usar atores com nanismo no filme, o estúdio decidiu criá-los com computação gráfica. Mas o visual não agradou.

Não deixe de assistir:

Confira as reações e a primeira foto:

O filme estrelado por Rachel Zegler e Gal Gadot foi adiado para 21 de março de 2025.

O filme da Disney estava originalmente programado para chegar aos cinemas em 22 de março de 2024.

Vale destacar que a greve em curso do SAG-AFTRA (Sindicato de Atores de Hollywood) está tendo impactos significativos na indústria do entretenimento, afetando diretamente a agenda de lançamentos de diversos filmes.

Lembrando que o filme é estrelado por Rachel Zegler no papel principal e Gal Gadot no papel da Rainha Má.

A versão live-action de ‘Branca de Neve e os Sete Anões‘ foi anunciado pela primeira vez no final de 2019, após o sucesso crítico e comercial do remake de ‘Rei Leão‘.

A direção fica por conta de Marc Webb (‘O Espetacular Homem-Aranha’).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS